Detonado Sonic Riders


SONIC UNLEASHED: DETONADO DA VERSÃO
PLAYSTATION 2
Autor: Beto Kalldas
Publicado na Power Sonic sob autorização!
ESTRUTRA DO DETONADO:
Guia de Ítens e Medalhas
-Por país;
*Day Stages e Night Stages na mesma ordem do menu do jogo
*Villages
* Gaia Gates
Guia de Rank S para Day Stages
Guia de Bosses
Observações:
- A ordem dos países será de acordo com a ordem dos continentes. Por
exemplo: o 1º Continente compreende Apotos e Mazuri. O 2º corresponde
a Spagonia, o 3º é Chun-nan e assim sucessivamente.
- Algumas fases liberam novas missões. Na relação de ítens existentes
haverá a indicação de que uma nova missão será liberada, como por
exemplo: New Mission* ou Secret Mission ##*.
- No próprio jogo há alguns Secret Documents que revelam localizações de
alguns itens. Ao final da descrição de uma localização indicada por um
Secret Document haverá a seguinte observação: “Obs.: Secret Document”.
-Com o intuito de facilitar o entendimento do detonado quanto aos itens
dos Gaia Gates, cada porta será indicada de acordo com uma letra, no
caso A, B, C, ou D, conforme o esquema abaixo:
No entanto, alguns Gaia Gates não possuem 4 portas laterais para áreas de
busca de itens. Quando o caso for esse, a porta que faltar não será
contada. Exemplo: Se houver apenas uma porta à esquerda, ou seja, se
PORTA A
PORTA B
PORTA C
PORTA D
SALA DOS
PORTAIS
ENTRADA
houver apenas a porta A, as portas do Gaia Gate que dão acesso à busca
de itens serão: A (à esquerda), C e D (à direita}.
GUIA DE ITENS E MEDALHAS
APOTOS
Windmill Isle
DAY STAGE
Mission: Use jumps to reach the Goal Ring! 1 moon medal
>>Use jumps to make your way to the Goal Ring!
Mission: Use the Sonic Drift on turns! 1 moon medal
>>Use Sonic Drifts to breeze through the turns!
Mission: Chain Homming Attacks together! 1 moon medal
>>Use Homming Attacks to reach the Goal Ring!
Mission: Blast off with Sonic Boost! 1 moon medal
>>Use Sonic Boost to scatter the enemies!
Mission: Slip under obstacles by sliding! 1 moon medal
>>Use slides to slip through the tight spots!
Mission: Dodge on a dime with a Quick Step! 1 moon medal
>>Use Quick Steps to dodge the attacks!
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 57, Secret Movie 1, Secret Document 3
1º - Encontra-se na ponte verde. Para subir na ponte, acerte a mola com
Homming Attack e em seguida o badnik. Cuidado para não cair na curva
adiante. O item está depois do acelerador. Caso você caia na curva, tente
de novo. Para isso, volte na mola, pule nela e execute um boost para
alcançar a ponte.
2º - No fim da estrada de terra pule no aro vermelho. Se errar, pule na mola
que vai te levar ao anel colorido e ao item.
3º - Depois de deslizar por baixo da passagem, faça uma curva bem
fechada e você verá aceleradores numa ladeira pouco íngreme. O item
está pouco antes da mola que te levará ao Goal Ring.
Act 2: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 4, Secret Document 17, Secret Document 20, Secret
Illustration 32
1º - Logo no início, use o Homming Attack nos inimigos para alcançar a
mola. Depois é só pegar o caminho à direita. O item está logo após o
acelerador.
2º - Na parte 2D, basta pressionar O, X, O quando solicitado e você será
levado para o caminho de cima, onde você encontrará o item perto de
uma linha de anéis.
3º - Está num corredor estreito, onde mais à frente se vê um moinho e a sua
direita você só vê o mar. Passe bem pelo meio para não passar direto por
ele.
4º - Após o 3º item, quando tiver uma mola, use-a para Homming Attacks
nos badniks voadores e alcançar o aro colorido. O item está no fim da
descida da ladeira após um grupo de anéis.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 100 rings!
Mission: Reach the goal unscathed! 1 moon medal
>>Reach the goal without taking damage!
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 100 rings!
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit
Item: Secret Soundtrack 13
- Para pegar o item desta Special Mission, você deverá acertar os botões
do Quick Time Event, mas preste atenção para não esquecer de pular no
aro vermelho mais adiante, pois é este aro que dá impulso pra alcançar o
item.
NIGHT STAGE
Mission: Dash and Jump! 1 sun medal
>>Get the hang of jump in Werehog form!
Mission: Use those arms to get acrobatic! 1 sun medal
>>Brave an obstacle course as you learn your moves!
Mission: Rack up an attack combo! 1 sun medal
>>It’s beat’em-up time! Master those combos!
Mission: Grab something, then throw! 1 sun medal
>>Grab’n’ throwto explore and fight better!
Mission: Let fly the Were-Hammer! 1 sun medal
>>More beat’em-up! Master the special attack!
Act 1: Moonlit Town 3 sun medals
Ítens: Secret Movie 2, Secret Ilustration 59, Secret Illustration 23, New Mission*
1º - No início, volte um pouco e siga à direita. Basta olhar no mapa.
2º - Debaixo do telhado onde pega o 2º símbolo, escondido atrás das
caixas de madeira.
3º - Suba o poste e pule no prédio à direita. Para não ter dúvida, é na parte
onde tem uma caixa de red orbs entre 2 prédios.O item está debaixo do
sino. Aproveite a vista. Obs.: Secret Document.
Act 2: Moonsoaked Alleys 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 30. Secret Movie 3, Secret Illustration 64, Secret
Ilustration 66, New Mission*
1º - Após a 1ª luta haverá um caminho com vários vasos a quebrar. O item
está numa casinha perto da curva. Dá pra ver no mapa.
2º - No alto de um prédio logo após uma luta com três nightmares e 2
abelhas. Perto de onde Chip diz pra se pendurar naqueles mastros em que
Sonic fica rodando para pegar impulso. Obs.: Secret Document.
3º - Perto de onde você encontra o segundo, depois de passar por uma
porta que guarda um anel 20, suba a escada para a esquerda e você verá
uma árvore. Suba na casa atrás da árvore e continue para a esquerda até
encontrar o item.
4º - Ative a alavanca e desça. Vai ter uma luta. Em seguida, desça pelo
mastro, mas vá pela esquerda. O item está atrás da porta. Depois de pegálo
continue pelo caminho que estava seguindo.
Act 3: Hill Beneath Starry Skies 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 26, Secret Ilustration 65, Secret Illustration 67, New
Mission*
1º - No início vá pela esquerda e vá para detrás de um muro perto de 2
colunas onde você encontrará o item.
2º - Perto do 1º item, depois de 3 estátuas de cachorro, escondido atrás de
duas caixas de madeira.
3º - Depois de lutar com as abelhas, siga para a esquerda. Ao invés de
quebrar a porta, pule o muro que fica à esquerda mais adiante.
Mission: Let’em have it with the Beat Down! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
Mission: Preemptive Strike! Were-Claw! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
Mission: Take flight with the Were-Wallop! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
Mission: Unleashed the ultimate Earthshaker! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
Mission: Be unstoppable in Unleashed Mode! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
Mission: String along an ever bigger combo! 1 sun medal
>>Put your new ability to the test!
VILLAGE
Secret Soundtrack 32: Fale com Lambros e Eric durante o dia em Bell
Square.
Secret Soundtrack 33: Durante a noite, volte à Bell Square e fale com
Lambros.
GAIA GATE
Porta A
Itens: 1-up Item, 1-up Item, Secret Soundtrack 12
A primeira coisa a ser feita é pular pelos mastros à direita para chegar ao
botão que abre a porta. Depois, torne-se hedgehog para passar pela 1ª
esteira, pegar o 1-up e em seguida passar pela 2ª esteira. Suba pela barra à
esquerda para alcançar outro 1-up. Em seguida, vá para a direita e use a
plataforma móvel para pegar o último item e completar a área.
Porta C
Itens: Secret Soundtrack 31, Secret Soundtrack, Secret Soundtrack 4
Suba o mastro e atravesse o abismo para pegar o 1º item. Vá até o raio de
sol e como Hedgehog, corra pela esteira. Dê um Homming Attack para
pegar o item que está no final da esteira. O 3º item está do outro lado após
passar pela esteira. Daí você pode se matar ou voltar o caminho
normalmente, pois vai aparecer a mensagem de que já coletou todos os
itens dessa área.
Porta D
Itens: 1-up itrem, Secret Mission 14, Secret Illustration 96
O 1-up está logo no início, é só subir na barra à esquerda assim que você
entrar. Pule nos mastros para chegar ao outro lado e ative a alavanca para
fazer a plataforma se mover. Usando a plataforma como transporte, pule
para a área à direita e aperte o botão que abre a porta para mais um
item. Para chegar lá, precisa ir para a luz e assumir a forma de Hedgehog
para correr na esteira. Depois que pegar a Secret Mission, já como
Werehog outra vez, quebre a parede que há logo à direita da porta que se
abriu para pegar mais um item. Mais uma área completa.
MAZURI
Savannah Citadel
Boss: Egg Beetle 1 moon medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 34: Durante o dia, visite Ana na Shop. Quando ela fizer a
pergunta, basta escolher a 1ª opção.
Secret Soundtrack 35: Durante à noite, procure por Kwami em Hunter’s
Home. Ele também fará uma pergunta e você deve responder com a 1ª
opção.
GAIA GATE
Porta A
Itens: Secret Illustration 63, 1-up Item
Suba pela barra e use as plataformas para chegar ao botão que ativa a
plataforma do canto esquerdo ao fundo do cenário. Vá para a luz perto do
botão e como Hedgehog, use o Light Dash nos anéis para alcançar o 1º
item. Depois disso, rapidamente desça e vá para a plataforma móvel e
engatinhe como Hedgehog pela passagem baixa para pegar o último
item.
Porta C
Ítens: Secret Illustration 95, Secret Soundtrack 29, Secret Soundtrack 2
Ao chegar, vire à esquerda e quebre a parede para achar o 1º item.
Depois quebre a outra para continuar. Balance nos mastros, suba na barra
à direita, leve a caixa para perto da luz para poder alcançá-la e use o Light
Dash para chegar ao 2º item. Depois volte, suba na outra barra e pegue o
último item desta área.
Porta D
Itens: Secret Mission 15, Secret Mission 8, Secret Mission 16
Logo que chegar, abra a porta à direita para o item que libera uma
mission. Depois volte e suba o mastro para pegar outro item no pavimento
de cima. Desça para o outro lado e carregue a caixa de ferro passando
pela rampa até onde há aquela passagem que só dá pra passar
engatinhando. Deixe a caixa junto da parede para que ao se transformar
em Hedgehog seja possível engatinhar por baixo da passagem com ajuda
dessa caixa. Depois dessa passagem você encontrará o último item desta
área.
SPAGONIA
Rooftop Run
DAY STAGE
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 9, Secret Document 7, Secret Illustration 37, Secret
Document 6
1º - Está Escondido embaixo de 3 caixas empilhadas após fazer a curva que
vem depois de uma descida onde você pode pegar um acelerador e
atingir o aro colorido. Basta usar a habilidade Stomp para quebrar as
caixas.
2º - Está no início da 2ª área. É só acertar os Homming Attacks no badnik
que está em cima da caixa e o voador que surge logo em seguida. O item
está um pouco adiante sobre o telhado verde.
3º - Chegando na torre do relógio, derrote o badnik, pule na mola e desça
a corda. Porém, não continue. Caia atrás do prédio para descer pelo
corrimão e chegar ao prédio onde o item está.
4º - Está no final, antes do Goal Ring. Derrote o robô do canhão laser pra
facilitar sua vida.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 200 rings!
Mission: Use Wall Jump to get through! 1 moon medal
>>Use Wall Jumps to bound your way up the walls!
Mission: Reach the goal unscathed! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring without taking damage!
Item: Secret Document 23
- Você tem duas escolhas: a 1ª é pegar o item pelo caminho, ele fica na
primeira parte, antes da curva. A 2a é destruir o robô e voltar para pegar o
item. Eu aconselho a 1ª, pois se destruir o robô pra depois voltar, pode não
dar tempo de terminar a missão.
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Ítens: Secret Document 24, Secret Illustration 11
1º - O item está perto do início. Para encontrá-lo você deve pegar o 1º
atalho à direita no começo da fase e passar pelos aceleradores. Você
passará por um aro que te lançará num pavimento coberto, acima do
chão. Quando essa cobertura acabar, vire à esquerda para pegar o atalho
do beco. O item está depois do 2º grupo de vasos.
2º - Quase no final da parte 2D, você deve executar corretamente os Wall
Jumps para encontrá-lo.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 100 rings!
Item: Secret Document 14
- No início, acerte Homming Attacks nos badniks voadores, no Egg Knight e
caia no acelerador para pegar o item logo em seguida.
NIGHT STAGE
Act 1: Alleys of Spagonia 3 sun medals
Ítens: Secret Document 1, Secret Movie 4, Secret Illustration 24, Secret
Illustration 79, Secret Illustration 77, Secret Illustration 15, Secret Movie 9
1º - Após a 1ª luta do act, atrás da parede à esquerda, cercado por vasos.
2º - Depois da porta, escondido atrás de uma barraca de frutas à
esquerda. Obs.: Secret Document.
3º - Na parte da praça com a fonte, onde você tem que procurar pelos
símbolos para prosseguir, no alto da torre da direita.
4º - Depois de acionar a alavanca, suba o primeiro lance de escadas e
você verta um trecho do muro sem grade. Pule por ele para pegar o item
que está sobre um telhado de uma rua pela qual você passou um pouco
antes.
5º - Cuidado com a pressa. Antes de começar a ir para o Goal Ring, caia à
direita e você deve seguir pelo beco até achar o item.
6º Ainda na parte do caminho para o Goal Ring, caia à esquerda do
penúltimo telhado antes do Goal Ring.
7º - Não deixe a festa tão cedo. Depois do Goal Ring ainda há mais um
item, basta pular no telhado baixo atrás do prédio onde o Goal Ring está.
Act 2: Jet Black Back Streets 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 70, Secret Movie 5, Secret Illustration 38, New Mission*
1º - No início haverá várias lutas. Quando sair do corredor, haverá um
telhado entre 2 prédios. Basta usar uma caixa para subir e pegar o item.
2º - Quando passar por um beco cheio de barris com um mastro em que
Sonic gira para pular, suba por ele até chegar em cima, onde o item está.
3º - Quando vir um botão verde cercado de espinhos, pegue o caminho da
direita. Mais adiante, você verá mais espinhos. Passe por eles para chegar
até o item.
Act 3: The Great Aqueduct 3 sun medals
Ítens: Secret Movie 12, Secret Document 12, Secret Illustration 20, Secret
Mission 2*
1º - No início, não suba pelo mastro. Vá em frente e vire à esquerda.
2º - Depois que passar pelo 2º símbolo que você ainda não pode pegar, ao
invés de subir pelo mastro, continue para a direita. O item está escondido
atrás da última coluna.
3º - Ao subir nos arcos, basta voltar ao início para pegar aquele item que
fica atrás da grade.
Mission: Special Mission! Find the treasure! 1 sun medal
>>Find the hidden treasure item!
Item: Secret Document 26
- A missão ocorre naquele trecho do act 1 de Spagonia, perto do final,
onde há vários telhados. Basta cair para a direita no segundo telhado para
encontrar o item.
Mission: Break nothing en route for the goal! 1 sun medal
>>Reach the Goal Ring without break obstacles!
Item: Secret Document 12
- Está logo depois da 1ª parte do caminho dos vasos, sobre as caixas de
madeira. Cuidado para não quebrar as caixas e é claro, qualquer outra
coisa durante o percurso.
Boss: Egg Devil Ray 1 moon medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 38: Durante o dia, vá para Main Street receber um
presente de Ippolita. Basta escolher a 1ª opção quando ela fizer uma
pergunta.
Secret Soundtrack 39: Durante a noite, converse com Denise em Baker
Street.
GAIA GATE
Porta A
Itens: Secret Mission 12, Secret Illustration 62, Secret Mission 4
Use as plataformas móveis. Lembre-se de ir para a luz se tornar Hedgehog,
pois haverá um momento em que você precisará se abaixar para poder
passar para o outro lado e pegar o 1ª item, que é uma mission. Depois de
pegar esse item vá para a outra plataforma que leva a uma luz, pois você
precisará se abaixar para voltar, mas pela plataforma ao fundo do cenário.
Depois disso, suba na plataforma que te levará para cima, onde está o
próximo item. Vá para a esquerda, desça pelo mastro e vá para a luz para
se tornar Hedgehog outra vez. Daí, pule na plataforma que te levará para o
último item, mas não se esqueça de abaixar quando necessário, caso
contrário você cairá no abismo e terá que voltar do início.
Porta B
Itens: Secret Soundtrack 27, Secret Movie 22, Secret Movie 26
Use o monstro explosivo para quebrar a porta. Suba pela barra perto da luz,
e use outro monstro explosivo para quebrar a porta do outro lado do
abismo para encontrar o 1º item. Vá para a luz e vá fazendo Light Dashes
até chegar na plataforma. Ainda como Hedgehog, faça um Light Dash
quando a plataforma móvel passar perto dos anéis que conduzem a mais
um item. Volte para a plataforma móvel e use o monstro explosivo para
quebrar a parede que esconde o último item. Depois de pegar o último
item é só levantar a porta para voltar ao início da área e sair.
Porta C
Itens: Secret Mission 1, Secret Soundtrack 6, Secret Mission 3, 1-up Item
Aqui vai ter um puzzle com caixas e raios de luz que dependendo do caso
você vai precisar bloquear. O 1º item está logo antes de chegar aos
corredores dos raios de luz. Para pegar o próximo item você ainda não
precisará fazer nada, é só ir lá pegá-lo no 1º corredor de luz. Agora, você
deverá primeiro pegar o item que libera uma mission. Pegue a caixa de
ferro onde não há luz incidindo sobre ela e carregue-a até o 3º corredor.
Basta colocá-la no chão e subir nela para conseguir chegar ao item. Volte,
pegue a caixa que você usou e leve-a para o 1º corredor de luz. Você
deverá colocar uma caixa sobre o botão azul para a esteira mudar de
direção, mas tenha cuidado de deixar uma das caixas à frente da caixa
que ficar sobre o botão de modo que você possa pegar a caixa que
sobrou sem ser atingido pela luz. Pegue a caixa que sobrou e ponha sobre
a esteira. A caixa vai bloquear a luz e daí é só subir nela para poder pular
no lugar alto e pegar o item que falta para completar a área.
Porta D
Itens: Secret Movie 34, Secret Movie 30, Secret Movie 24, Secret Soundtrack
25
Vá para a luz para poder passar pela esteira como Hedgehog. O 1º item
está sobre a esteira. Aproveite a transformação e passe logo pela 2ª esteira.
Quebre a parede para chegar ao 2º item. Pegue o monstro explosivo,
passe pela 2ª esteira voltando e jogue-o contra a parede para abrir
passagem. Lá, você encontra o 3º item e o botão para ativar a plataforma
do início da área que te levará ao pavimento onde está o último item.
Aperte o botão e volte ao início para subir nessa plataforma e completar a
área.
CHUN-NAN
Dragon Road
DAY STAGE
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Document 10, Secret Illustration 12, Secret Illustration 2
1º - No início, acerte os Homming Attacks para ir por cima. Adiante você
deve pular na mola e começar a executar mais Homming Attacks nos
badniks voadores. Mas ao invés de acertar o badnik que te conduz para o
aro vermelho, vire um pouco para esquerda até que apareça a mira para
acertar Homming Attack no badnik que está um pouco mais embaixo e te
conduzirá a um aro colorido. O item está mais adiante, após uma trilha de
anéis, do lado esquerdo.
2º - Para facilitar, volte a Chun-Nan e na parte dos badniks voadores, siga
pelos badniks que te levam ao aro vermelho e dali siga para o casarão,
pois você encontrará o item em um corredor, após aceleradores, perto da
saída do casarão. Mas caso você não queira repetir tudo de novo, depois
de pegar o 1º item, quando ver um acelerador de rampa, ao invés de
pegá-lo, desça para a estrada e pegue o caminho de volta. Observe que
à direita de quem volta há um caminho coberto de com chão vermelho.
Este caminho é a saída do casarão para quem segue o caminho normal.
Então entre pela saída do casarão para chegar ao item.
3º - Está perto do final. Na parte do último trecho de lagos, ao invés de ir
pela água, observe que há uma mola à direita, mais adiante. Suba por ela,
derrote os badniks, pegue o item e siga para o Goal Ring.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 200 rings!
Mission: Don’t break anything along the way! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring dodging jars as you go!
Mission: Reach the goal unscathed! 1 moon medal
>>Reach the goal without taking damage!
Item: Secret Document 25
O item está na parte dos badniks que ventilam fogo, mais especificamente
onde está o 3º badnik.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 100 rings!
Item: Secret Document 27
- Quando vir um badnik que ventila fogo, evite-o, pegando o caminho da
direita e atacando os badniks a seguir com Homming Attacks até alcançar
os aros vermelhos que o ajudarão a alcançar o item. Deixe alguns anéis
para trás, para não terminar a missão antes de pegar o item.
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Item: Secret Illustration 41
- Acerte Homming Attacks nos badniks que encontrar pela frente e em
seguida acerte os botões do Quick Time Event.
NIGHT STAGE
Act 1: The Floating Shrine 3 sun medals
Ítens: Secret Movie 13, Secret Illustration 81, Secret Ilustration 84
1º - Está escondido numa sala secreta após a 1a seqüência de lutas. Assim
que a luta terminar, destrua a porta à direita.
2º - Depois de passar pelo pântano, ao invés de ir pela ponte, siga por
baixo dela, por meio dos mastros, até que encontre o item. Obs.: Secret
Document.
3º - Depois de sair da ponte, você verá um mastro para subir. Antes de subir
siga para a direita e quebre os vasos que escondem o item.
Act 2: Rising Dragon Falls 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 68, Secret Illustration 78, Secret Movie 6, Secret
Illustration 27
1º - Após a 1ª luta quebre os vasos que escondem o item antes de pegar o
caminho da esquerda.
2o - Quando avistar o rio, ao invés de seguir em frente, pegue o item que
está escondido atrás das caixas à direita.
3º - Este item pode ser visto da área onde ocorre a 1ª luta, mas para chegar
até ele você precisa pegar carona com um morcego que aparece depois
da ponte quebrada, à direita.
4º - Antes de subir a cachoeira, siga por baixo e você encontrará o item
atrás das quedas d’água.
Act 3: Path to Darkness 3 sun medals
Ítens: Secret Movie 7, Secret Illustration 82, Secret Illustration 53, Secret
Soundtrack 9
1º - No início, não entre pela porta, pule no mastro de rodar e vá por cima.
Depois é só dar a volta no forte para pegar o item.
2º - Na ponte elevadiça, não a baixe por completo, mas apenas o
suficiente para passar sobre ela e depois passar por debaixo dela quando
chegar ao outro item. Você encontrará o item bem no cantinho, embaixo
da ponte.
3º - Atenção com o item que parece tão fácil de pegar atrás da trilha de
anéis. Corra na direção do item, mas fique atento, pois quando o chão
começar a tremer, pule para não cair e alcançar o item. Você só tem uma
chance, pois se você errar, só reiniciando o act para tentar outra vez.
4º - Perto do final há um item num lugar baixo, onde há três plataformas
suspensas no ar, entre a 1ª e a 2ª. Basta cair no local onde o item está que
depois vai aparecer um morceguinho azul pra te tirar da enrascada.
Mission: Reach the goal without getting hit! 1 sun medal
>>Reach the goal with only a small amount of health!
Item: Secret Illustration 1
- Está no mesmo lugar da fase normal. Na parte de pular pelos penhascos,
pule no que fica em baixo, entre as plataformas suspensas no ar para
encontrar o item.
Mission: Battle Royale! Take on all comers! 1 sun medal
>>Defeat the entire horde of enemies!
Item: Secret Document 13
- Está no local onde os Titans emergem do chão.
Boss: Dark Gaia Phoenix 1 sun medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 40: Durante o dia, passe no Restaurant para ver Chun,
pois ele tem algo no bolso para dar a você.
Secret Soundtrack 41: Durante a noite, encontre com Hualin em Street
Bench
GAIA GATE
Porta A
Ítens:Secret Mission 19, Secret Soundtrack 17, 1-up Item
Vá para a luz e atravesse a esteira. Do outro lado, aperte o botão para
levantar uma porta e leve a caixa de ferro com você. Quando passar pela
porta que você abriu, precisará usar a caixa de ferro para alcançar o 1º
item. Vá para a luz, execute Light Dash e espere voltar a ser Werehog para
pegar o 2º item. Depois faça o mesmo caminho que fez para o 2º item, mas
após o Light Dash, você deve engatinhar por baixo do espaço que há
entre a parede à direita e o chão, para então executar mais um Light Dash
que te levará ao último item da área.
Porta B
Ítens: Secret Movie 29, Secret Soundtrack 28, Secret Movie 28
Depois de balançar pelo mastro, siga pelo corredor estreito à direita para
achar a luz e poder atravessar o abismo executando Light Dash. Suba pelo
mastro, desça a caixa para colocá-la sobre o botão e pegue o 1º item.
Suba na plataforma elevadiça, mas antes de ir para a luz, caia no
pavimento à esquerda, pois ali há um item. Só depois vá para a luz e faça o
Light Dash para chegar ao outro lado e pegar o último item da área.
Porta C
Itens: 1-up Item, Secret Soundtrack 48, Secret Soundtrack 11
Ao chegar, quebre a parede rachada. Como Hedgehog, passe pela
esteira. Levante a porta à esquerda e quebre as paredes rachadas. Na que
fica perto da esteira há apenas 1 item. Volte à luz para virar Hedgehog e
passar pela 2ª esteira, pegue o item, suba e vá para o outro lado e pegue o
item que resta. Área concluída.
Porta D
Itens: Secret Soundtrack 26 (e Secret Mission 13), Secret Soundtrack 18,
Secret Soundtrack 29, 1-up Item
Suba no mastro à esquerda e pegue o primeiro item. Vá para a luz e como
Hedgehog, execute o Light Dash para atravessar o abismo. Lá você pegará
o 2º item. Depois pegue o monstro explosivo e atire contra a parede
rachada (ou quebre-a você mesmo se você se garante). Entre na câmara
que você abriu, aperte o botão, pegue o 3º item e volte ao início da sala.
Agora é só subir pela plataforma ativada pelo botão para completar a
área.
HOLOSKA
Cool Edge
Mission: Dive bomb the enemy with a Stomp! 1 moon medal
>>Use Stomps to clear a path!
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 73, Secret Document 9, Secret Illustration 33
1º - Na parte 2D, ao passar por 2 badniks, numa ponte ao fundo do cenário,
é só voltar e passar por lá para pegar o item. Ou você pode cair de
propósito da ponte de gelo pela qual você passa antes, que vai dar no
local onde está o item também.
2º - Logo ao sair da área 2D, no meio do caminho onde as estalactites de
gelo caem.
3º - Está no looping que você só alcança se acertar os 3 badniks voadores
com Homming Attack. É na parte em que o 3º badnik só aparece depois.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 150 rings!
Mission: Don’t break anything along the way! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring dodging the jars as you go!
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Ítens: Secret Document 21, Secret Document 22
1º - Está na parte onde há vários badniks elétricos e o chão inclina para a
esquerda.
2º - Após passar pelas grandes paredes que se fecham, acerte Homming
Attacks nos badniks voadores que surgem pouco mais adiante e deixe o
Sonic cair no corrimão. O item está após o aro vermelho.
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Item: Secret Document 11
- Está antes do último check point antes de entrar na caverna, ainda na
parte do trenó.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 100 rings!
Item: Secret Soundtrack 22
- Evite pegar muitos anéis, pois é fácil pegar 100 anéis aqui. O item está no
final, dentro da caverna.
NIGHT STAGE
Act 1: The Aurora Snowfields 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 34, Secret Illustration 19, Secret Illustration 35, Secret
Mission 6*
1º - Está localizado atrás do 1º iglu.
2º - Depois que enfrentar os cachorrinhos monstros que miam (ou little rex,
se não me engano), não se esqueça do item que está naquela torre de
gelo alta.
3º - Antes da parte das bolas de gelo você verá à direita uma daquelas
barras de se pendurar. Caia no buraco. Aparentemente não tem nada aí,
mas se você for para a esquerda entrará na caverna onde está o item.
Act 2: The Ice Floe 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 75, Secret Movie 8, Secret Illustration 18, Secret
Illustration 72
1º - Está perto do início. Antes de pular para os mastros, quebre a parede
de gelo à direita. Vai aparecer um morceguinho azul que levará para o
outro lado. Depois é só se pendurar na barra e atravessar para pegar o
item.
2º - Dos mastros é possível avistar o item de longe. Quanto você chega
perto, o ângulo da câmera o esconde. Ele está entre as duas primeiras
tochas após você passar pelos mastros.
3º - Depois da luta com os badniks que congelam não siga para a ponte.
Perceba que é possível subir pela direita. É só ir se pendurando nas barras e
mastros até chegar ao item.
4º - Este item está próximo do Goal Ring, como se vê na figura.
Act 3: The Temple of Ice 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 39, Secret Movie 14, Secret Illustration 13, Secret
Illustration 83
1º - Está perto da parte onde você precisa apertar o botão verde atrás de
uma parede de gelo. É só ir na direção sul do mapa.
2º - Quando avistar um item de red orbs acima de uma porta, desça e
volte. O item está escondido numa cavidade debaixo de onde você
estava passando e o ângulo da câmera só mostra que há como entrar ali
se você se aproximar. Essa é pra pegar os apressados...
3º - Na área de procura pelos ícones para passar pela barreira, há uma
parede de gelo à direita. O item está atrás dessa parede de gelo.
4º - Ainda na mesma área onde você pegou o 3º item, quando subir nas
pontes de gelo, vá para a direita.
Mission: Battle Royale! Take on all comers! 1 sun medal
>>Defeat the entire horde of enemies!
Item: Secret Document 16
- Está escondido no gelo, perto de onde aparecem os Titans.
Mission: Break nothing en route for the goal! 1 sun medal
>>Reach the Goal Ring without break anything!
Item: Secret Illustration 42
- Depois da parte onde há vários vasos bloqueando o caminho, é só seguir
até o final do corredor. O item está perto de algumas caixas de madeira.
Cuidado para não quebrar nada!
Boss: Dark Moray 1 sun medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 36: Durante o dia, faça uma visita a Marketta em Family
Home.
Secret Soundtrack 37: Durante a noite, volte a falar com Marketta em
Family Home para que ela não se sinta tão sozinha.
GAIA GATE
Porta A
Itens: Secret Soundtrack 24, Secret Mission 17, Secret Movie 23, Secret Movie
25
Suba pela barra logo no início e pule para a esquerda, siga o corredor e vá
pela plataforma para pegar o 1º item. Volte e vá para a luz no canto
direito. Seja rápido para chegar ao lado esquerdo da porta onde há anéis
para fazer um Light Dash e pegue o 2ºitem. Então volte e ative o botão
verde. Passe pela porta e ative a plataforma apertando o outro botão
verde. Suba para pegar o item e ir para a luz tornar-se Hedgehog. Faça os
Light Dashes necessários para alcançar o último item.
Porta C
Itens: 1-up Item, 1-up Item, Secret Soundrack 15, Secret Soundtrack 17
Vá para a luz, execute o Light Dash e espere voltar a ser Werehog. Suba no
mastro e pule para a esquerda para pegar o 1-up. Depois desça, siga para
a direita e levante a porta que você encontrará à esquerda. Essa porta
guarda outro 1-up. Saia e siga direto. Você verá uma barra para subir. Suba
e você encontrará mais um item e uma caixa de ferro. Traga a caixa de
ferro para o início da sala e coloque-a sobre o botão. Volte para o mastro,
suba e desta vez vá para a esquerda. Use a plataforma móvel para
alcançar o último item desta área.
Porta D
Itens: Secret Soundtrack 5, 1-up Item, 1- up Item, Secret Soundtrack 19
Logo que chegar, pegue o item atrás da caixa de ferro, à direita. Vá para a
luz, atravesse a esteira e pegue o 1-up. Depois levante a porta e pegue a
caixa. Leve-a onde estava o 2º item. Desça e leve a caixa para o outro
lado, em frente à esteira. Suba e pegue o último item.
SHAMAR
Arid Sands
DAY STAGE
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Document 5, Secret Illustration 6, Secret Illustration 44
1º - Tendo o caminho sinuoso com bolas de espinhos como referência, após
esse trecho suba na rampa com acelerador e prossiga por cima até
chegar ao item. Se tiver ido pelo caminho errado você passará por 3
badniks e um anel que vale 10. Outra referência é que logo em seguida
começa a próxima área.
2º - Logo no início da área 2D acerte os 3 badniks usando o Homming
Attack para ter acesso ao item mais adiante.
3º - De volta à área 3D, quando avistar uma mola azul, NÃO PULE nela.
Caia para a esquerda e volte um pouco até que a câmera revele o item.
Mission: Land a Lightspeed Dash! 1 moon medal
>>Use Lightspeed Dash to move from ring to ring!
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 270 rings!
Mission: Don’t break anything along the way! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring dodging the jars as you go!
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 70 rings!
Item: Secret Soundtrack 8
- Está logo no início, após o 1º badnik, não tem mistério.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 150 rings!
Item: Secret Document 28
- No trecho onde há anéis de diversos valores junto a vasos no canto
esquerdo e 2 metralhadoras que emergem do chão mais adiante, caia à
esquerda depois dessas metralhadoras para achar o item.
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Item: Secret Document 29
- Ao avistar badniks sem escudo, vá com tudo para a direita, onde há
caixas de madeira e logo em seguida continue para a direita, onde há
mais caixas. Você será jogado para uma ponte. Pegue os aceleradores e
anéis para dar um boost que te impulsionará para alcançar o outro lado.
Depois que você saltar da ponte e alcançar o outro lado, pegue os
aceleradores para subir na rampa e encontrar o item.
NIGHT STAGE
Act 1: The City of Sand 3 sun medals
Ítens: Secret Movie 15, Secret Illustration 85, Secret Illustration 46, Secret
Illustration 86
1º - Basta descer o mastro que está depois da 1ª luta e ir para a direção
oposta às caixas de madeira para encontrar o item.
2º - Está numa varanda na terceira luta, com abelhas, deep nightmares e
Cia.
3º - Está numa varanda semelhante e perto de onde você encontrou o 2º
item.
4º Está perto do Goal Ring, mas para chegar até ele, terá que subir pela
cobertura da direita na praça antes do Goal Ring.
Act 2: Scorched Rock 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 21, Secret Movie 10, Secret Movie 18, Secret
Illustration 45
1º - Depois da luta com o Fire Master, você chegará num mastro. Suba, mas
observe à direita que tem outro mastro para descer. Desça e entre na
caverna que está no fundo do cenário, à direita. O item está dentro dessa
caverna. Obs.: Secret Document.
2º - Na parte onde aparecem 2 morcegos verdes numa luta tem um item
escondido na encosta do penhasco. Procure pelo mastro de rodar e depois
a barra para atravessar o abismo e chegar ao item.
3º - Para pegar esse item, você deve andar com cuidado sobre o muro do
corredor com lança-chamas. Vá até o final dele e espere pelo morcego
azul para chegar ao item.
4º - Está no cenário da última luta antes do Goal Ring. Basta subir na
cobertura para encontrá-lo.
Act 3: Valley of Spirits 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 58, Secret Illustration 76, Secret Illustration 90
1º - Logo que passar pelos 3 mastros, pegue o item de red orbs e você verá
outro mastro. Balance nele para atravessar o abismo e chegar na
plataforma onde o item está.
2º - No mesmo cenário do 1º item, só que à direita e na parte inferior. Do
local do 1º item é possível avistar o 2º no canto inferior direito da tela. Você
pode escolher pular direto de onde estava, ou descer e usar a plataforma
móvel para alcançá-lo.
3º - Depois dos badniks com lança-chamas, há uma saliência nas rochas
com alguns vasos. É neste local que o item está escondido.
Act 4: Altar of Oblivion 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 17, Secret Movie 11, Secret Illustration 18
1º - Está antes da 1ª porta debaixo da cobertura esquerda entre os vasos.
2º - Depois que passar pelo caminho bloqueado pelo fogo você chegará a
um local onde há algumas ruínas. Prossiga e dê a volta para subir. Na parte
onde há caixas de madeira chegue perto da encosta para o ângulo da
câmera mudar. Atravesse por cima da coluna quebrada para chegar ao
outro lado. Depois siga para a direita para encontrar o item.
3º - Depois da luta em que aparecem os Fire Masters, suba para a área da
porta que se abre com o botão vede. Em seguida suba na construção
rústica e use a barra para chegar até o item.
Mission: Special Mission! Find the treasure! 1 sun medal
>>Find the hidden treasure item!
Item: Secret Document 31
- Está na área onde há morcegos rosas, perto de vasos embaixo de uma
varanda coberta à direita.
Mission: Break nothing en route for the goal! 1 sun medal
>>Reach the Goal Ring without break anything!
Item: Secret Document 18
- Está na 1ª porta à esquerda. Essa porta é a última abrir e ela abre ao
mesmo tempo que a porta do Goal Ring. Você precisará abrir todas as
outras antes e ativar todos os botões verdes.
Boss: Dark Guardian 1 sun medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 42: Durante o dia, encontre com as irmãs Yasmine e
Samia, pois elas têm algo para entregar a você.
Secret Soundtrack 43: Durante a noite, visite Layla em Outside the Palace.
GAIA GATE
Porta A
Itens: Secret Movie 32, Secret Movie 27, Secret Soundtrack 30
Balance nos mastros e vá para a luz. Volte e atravesse a esteira. Pegue a
caixa e coloque-a sobre o botão azul ao lado das esteiras. Agora, volte
para a luz, engatinhe pela passagem por baixo da parede e vá para a
esteira do corredor estreito. Pegue a caixa e coloque-a sobre o botão azul
perto da passagem abaixo da parede. Volte onde você encontrou a 2ª
caixa, pegue o item e use as plataformas como transporte para chegar ao
outro item. Feito tudo isso, aparecerá a mensagem avisando que a área
está completa.
Porta B
Itens: Secret Mission 5, Secret Mission 7, Secret Mission 9, Secret Mission 18
Vá onde estão os lança-chamas e use a caixa para bloquear o 1º. Então,
vá para a luz e torne-se Hedgehog para poder atravessar o abismo usando
o Light Dash. Pegue o item e como Werehog, suba o mastro e use a caixa
para bloquear os lança-chamas da parede e poder pegar outro item.
Volte, vá para a luz, siga para a direita e execute mais um Light Dash para
encontrar mais um item e duas caixas. Desça com as caixas e basta
colocar uma sobre a outra para pegar o último item que falta.
Porta C:
Ítens: Secret Illustration 89, Secret Mission 23, Secret Soundtrack 21, Secret
Mission 11
Suba pela barra que você encontra logo no início da área, torne-se
Hedgehog para encontrar o 1º item e uma caixa de ferro. Pegue o item e
leve a caixa para o início. De volta onde começou, ponha a caixa sobre o
lança-chamas para poder passar e pegar o 2º item. Depois carregue a
caixa para o canto da sala, onde há um item num local alto. Só com ajuda
da caixa será possível alcançá-lo. Então pegue mais uma vez a caixa e
posicione-a sobre a outra para completar o espaço entre o piso e a
passagem estreita pela qual você deverá engatinhar como Hedgehog em
seguida e pegue o último item que falta.
Porta D
Itens: Secret Mission 22, Secret Movie 19, Secret Illustration 3, Secret
Illustration 40
A primeira coisa a ser feita é girar a alavanca até trazer a plataforma para
a outra extremidade da linha de anéis, no canto direito inferior da tela. Em
seguida, pule para pegar o item que libera uma mission. Depois pule para a
esquerda e atravesse para o outro lado usando os mastros e pegue o 2º
item. Continue pela direita, balance-se em mais mastros e pegue o 2º item.
Continue pela direita, balance em mais mastros e pegue o 3º item. Então
vá para a luz para poder executar o Light Dash para poder chegar ao
outro lado. Feito isso, como Werehog, coloque a caixa sobre a plataforma,
faça o caminho de volta, e gire a alavanca até levar a plataforma perto
da área onde está o botão. Vá até lá e coloque a caixa sobre o botão.
Então atravesse o abismo pelos mastros à direita e espere na área onde há
um raio de luz pela plataforma (ela demora um pouco para chegar) que o
conduzirá ao último item da área.
ADABAT
Jungle Joyride
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 7, Secret Illustration 47
1º - Está logo no início, no caminho estreito.
2º - Depois da luta contra o badnik que atira com um laser potente e
mísseis, Sonic pega uma mola que o leva para uma outra parte. Procure
pelo badnik com um escudo de mola à esquerda e acerte os outros dois
badniks voadores com Homming Attacks. Passe pelo aro colorido pra pegar
o item.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 150 rings!
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Item: Secret Soundtrack 9
- Na parte 2D, acerte os badniks com Homming Attacks e sempre pegue os
cipós. Mais adiante você encontrará o item.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 130 rings!
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Item: Secret Document 30
- Está logo após o canhão onde você tem que apertar os botões do Quick
Time Event. Ao chegar ao solo, corra desviando das pedras que caem. O
item está no final dessa parte.
Mission: Don’t break anything along the way! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring dodging the jars as you go!
Item: Secret Document 15
- Na cena com o robô do canhão laser, após fazer a curva, você
encontrará o item atrás do 2º barril posicionado no meio. Para não ter
como se confundir, antes desse barril tem um grupo de anéis.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 150 rings!
Mission: Reach the goal unscathed! 1 moon medal
>>Reach the goal without taking damage!
Item: Secret Movie 16
* ATENÇÃO! Esta é a Secret Mission 25, que você só libera após pegar todos
outros itens das outras fases, inclusive itens dos Gaia Gates e Villages. Ou
seja, essa é a última missão a ser liberada.
- Está numa curva, na parte onde ao fundo se vê cachoeiras, logo após 2
badniks atiradores.
NIGHT STAGE
Act 1: Starry Night 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 22, Secret Illustration 93
1º - Está bem no início, é só dar meia volta e ir para o canto direito.
2º - Para pegar esse item é só subir no mastro e depois pular para o telhado
da cabana.
Act 2: Restless Coastside 3 sun medals
Ítens: Secret Document 4, Secret Illustration 51, Secret Movie 17, Secret
Illustration 91
1º - Está entre os vasos na pequena área à direita, por onde a jangada
passará por baixo e você precisará pular para subir.
2º - Depois de pegar o 1º item, volte para a jangada e deixe que ela dê
uma volta para chegar ao outro lado, à esquerda, onde está o 2º item.
3º - Quando passar da parte dos redemoinhos e chegar na praia, dê a
volta para a esquerda, contornando a ponte para achar o item perto do
mar.
4º - Depois de pegar o item anterior, siga para a direita. Dá para perceber
que na parede há rochas bloqueando uma passagem. Destrua as rochas e
lute contra os inimigos que encontrar. O item está próximo da água.
Act 3: Deep Jungle 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 60, Secret Illustration 52, Secret Illustration 25, Secret
Illustration 94
1º - Logo no início, pendure-se na barra para pegar o item no alto à direita.
2º - Está escondido atrás da grande árvore, do lado direito.
3º - Depois de subir a árvore e lutar com os inimigos, pendure-se nos
mastros, mas quando avistar o mastro que fica mais embaixo, pule nele
para pegar o item.
4º - Perto do 3º item. Nos caminhos estreitos, quando chegar a uma
bifurcação, pegue o caminho que volta e vai para o fundo do cenário,
onde está o item.
Act 4: Heavenly Ruins 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 87, Secret Illustration 56, Secret Illustration 88, Secret
Illustration 16, Secret Movie 16, Secret Mission 10*
1º - Está na parte em que aparece o Titan, mas não destrua os vasos ou
caixas, pois você precisará de pelo menos um objeto para subir em cima e
conseguir altura para alcançar o lugar onde o item se encontra.
2º - No lugar onde há 3 portas, há um item na porta do meio.
3º - Depois da luta com dois Titans, siga para a direita no caminho de
pedras. O item está atrás da construção. Obs.: Secret Document.
4º - Perto do Goal Ring na última luta, há um mastro à esquerda perto das
pedras que caem se pisar sobre elas. Use o mastro para subir e pegar o
item.
5º - Está bem perto do Goal Ring, à esquerda, junto com alguns vasos.
Mission: Battle Royale! Take on all comers! 1 sun medal
>>Defeat the entire horde of enemies!
Item: Secret Document 19
- Na segunda cena de luta, está em frente a uma casa à direita. Apague o
fogo para poder chegar até o item.
Mission: Reach the goal without getting hit! 1 sun medal
>>Reach the goal with only a small amount of health!
Item: Secret Illustration 43
- Este é para enganar os apressados. Depois de apagar o fogo, não vá
direto para o Goal Ring. O item está logo após o Goal Ring, numa daquelas
pedras que caem se forem pisadas.
Boss: Egg Lancer 1 moon medal
VILLAGE
Secret Soundtrack 44: Durante o dia, procure por Jamal em Bort House e ele
lhe entregará o que encontrou na praia.
Secret Soundtrack 45: Durante a noite, visite Nagi em Village Entrance, pois
ele tem um presente para o Chip.
GAIA GATE
Porta A
Ítens: Secret Mission 20, Secret Mission 24, Secret Illustration 92, Secret Mission
21
Para pegar o 1º item, basta dar a volta por baixo, indo pelo caminho da
esquerda. Depois pule para o outro lado e acione a alavanca. Então vá
para a luz e passe onde o lança-chamas se apagou, execute o Light Dash
e pegue o item. Volte e acione a alavanca mais uma vez, vá pela
plataforma móvel, pegue o item e volte para a alavanca e acione-a pela
última vez. Finalmente, pegue o item que está embaixo no espaço que
estava bloqueado pelos lança-chamas e complete a área.
Porta B
Ítens: Secret Soundtrack 3, Secret Soundtrack 16, Secret Mission 28, Secret
Movie 31, Secret Document 33
Esta sem dúvida é a porta com o puzzle mais complexo de ser resolvido e
que leva mais tempo para ser terminado. Levaria mais tempo ainda para
quem tentasse pela primeira vez sem uma ajuda extra. Então, para
completar o desafio dessa porta, faça o seguinte: vá para a luz e passe
pela esteira. O item está sobre o botão azul. Pegue a caixa e coloque-a
sobre o botão. NÃO atravesse com a caixa pela esteira! Volte pela esteira
e suba na plataforma que agora foi ativada e te levará para cima. Lá você
encontrará mais uma caixa. Desça com a caixa, coloque-a sobre o botão
azul ao lado da luz e suba outra vez pela mesma plataforma de antes.
Então aguarde pela plataforma que foi ativada pelo botão ao lado da luz.
Suba nela e ela o levará ao 2º item. Agora pegue a caixa que você pôs
sobre o botão azul ao lado da luz e use-a para se proteger do fogo e
passar por ele. Coloque a caixa sobre o botão azul que você encontrará
após passar pela cortina de fogo para ativar a plataforma elevadiça à
esquerda. Posicione-se sob a luz para poder se tornar Hedgehog e executar
o Light Dash quando chegar lá em cima. Este Light Dash o conduzirá ao
próximo item. De volta à forma de Werehog, desça pelo lado da linha de
anéis e você encontrará outra caixa. Leve-a para o botão que fica após a
pequena ladeira, como se estivesse voltando para onde estava antes. À
esquerda do botão há outro item. Agora você ativou a plataforma perto
do lugar onde você achou o item da Mission. Basta voltar lá para utilizá-la
como transporte para chegar ao último item da área. Depois é só levantar
a porta à direita para chegar até a saída da área.
Porta C
Ítens: Secret Mission 27, Secret Mission 26, Secret Illustration 61
Siga pela plataforma da esquerda e depois pegue a plataforma de trás e
vá trocando de plataforma até passar pelo item de mission e depois até
chegar ao botão verde. Volte ao início, mas desta vez vá pela plataforma
da direita e siga pela plataforma seguinte até achar o item. Volte, pegue a
plataforma da esquerda e pegue a plataforma da frente. Vá trocando de
plataformas e atenção para não deixar de passar pela luz para tornar-se
Hedgehog. Faça o Light Dash e volte a ser Werehog para subir usando a
barra. Lá você encontrará o último item e mais uma plataforma para ser
transportado ao início da área e seguir para a saída.
Porta D
Ítens: Secret Soundtrack 46, Secret Soundtrack 23, Secret Movie 33, Secret
Movie 35
Vá pelas esteiras até chegar à caixa. Coloque-a sobre o botão e vá para a
luz. Faça o caminho de volta e ainda como Hedgehog, passe rápido pela
esteira à direita. Do outro lado, posicione a caixa que você encontrará
sobre o botão perto dali. Volte ao início e você encontrará uma plataforma
elevadiça. Suba e pegue o 1º item. Ao lado do item há mais uma caixa.
Jogue-a para frente na direção do botão que resta embaixo. Este botão
acionará outra plataforma elevadiça ali mesmo. Suba para pegar o 2º item
e continue por cima. Você encontrará outras plataformas móveis. Ao usar a
primeira, entre à esquerda para encontrar mais um item e outra caixa.
Pegue a caixa e use a plataforma que te leva para a direita, onde você
encontrará o último botão para ser ativado. Desça dali mesmo e vá pelas
esteiras até chegar onde está o raio de luz. A última plataforma elevadiça
está ativada. Basta subir e você encontrará o último item.
EGGMANLAND
DAY STAGE
Act 1: Head for the goal! 3 moon medals
Ítens: Secret Illustration 10, Secret Illustration 8
1º - Depois de passar pelo letreiro da Eggmanland, você encontrará o item
atrás dos 3 badniks com escudo.
2º - Este item está perto do fim do act, na parte onde você tem que usar a
habilidade Quick Step. Tendo a 1ª barra que o Sonic se pendura como
referência, acerte Homming Attacks no badnik e na metralhadora. O
caminho vai se dividir e você pode pegar o que quiser, mas tenha atenção
quando o caminho se tornar um só de novo, pois o item está bem no meio.
Mission: Gather rings at top speed! 1 moon medal
>>Collect 280 rings!
Item: Secret Soundtrack 10
- Na parte 2D, acerte apenas o 1º badnik voador e deixe Sonic cair no aro
para ser levado para cima. Depois acerte os badniks que aparecerem e
use o light dash quando vir a linha de anéis. Você será levado para o
carrinho de montanha russa que te levará ao item. Este é o único caminho
que te conduz à localização do item desta missão.
Mission: Time Attack! Race for the goal! 1 moon medal
>>Reach the Goal Ring within the time limit!
Mission: Reach the goal unscathed! 1 moon medal
>>Reach the goal without taking damage!
Item: Secret Document 35
- Na parte 2D, basta executar o Wall Jump para subir para a reta onde o
item está.
NIGHT STAGE
Act 1: Infiltration 3 sun medals
Item: Secret Illustration 48, Secret Illustration 49, Secret Movie 20
1º - No lugar onde acontece a 1ª luta há duas caixas. Use uma para subir
na máquina à direita do computador e aperte o botão verde para abrir a
porta que guarda o item. Depois use uma caixa para alcançar a câmara
onde o item se encontra e pegá-lo.
2º - Quando chegar ao elevador, fique atento para não perder a chance
de subir no espaço da parede ao fundo. Se demorar não vai conseguir
subir depois.
3º - Depois que sair do elevador, você chegará a uma área onde há várias
caixas. Fique atento à barra que está no alto da parede à esquerda, pois a
câmera não a focaliza se você passar muito rápido. Suba pela barra para
pegar o item.
Act 2: Robot Factory 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 50, Secret Illustration 54, Secret Movie 21
1º - Depois que derrotar os little rex e os fire masters e for subir pelo mastro
de rodar, perceba que há um estreito corredor à direita. Siga por ele para
encontrar o item.
2º - Na parte das esteiras, depois que mudar o sentido da 1ª e apagar o
fogo, não tenha pressa. Desça o degrau devagar e você cairá justamente
em cima do item que a câmera mostra apenas um pouco.
3º - Depois de passar com a caixa de ferro pelo lança-chamas na esteira,
derrote os inimigos. Suba pela barra no alto à esquerda ou pegue carona
com o morcego que te leva a um outro lugar com red orbs.
Act 3: Beyond the Factory 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 55, Secret Document 8, Secret Illustration 14, Secret
Illustration 31
1º - Está no início. Para pegá-lo é só subir no primeiro bloco de ferro que
entra e sai.
2º - Está em cima do 1º bloco de ferro que entra e sai do segundo grupo
desses blocos. Use o mastro de rodar para pegar impulso, pois o item está
bem alto.
3º - Depois da 1ª batalha contra os deep nightmares suba para a pequena
área onde há mais blocos para quebrar. Note que há um mastro de rodar.
Use-o para alcançar uma plataforma num lugar ainda mais alto para
encontrar o item.
4º - Quando chegar na parte do bloco de ferro que persegue o Werehog,
abra a porta da direita para encontrar o item.
Act 4: To Zero Point 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 74, Secret Illustration 29, Secret Soundtrack 21, Secret
Illustration 69
1º - Logo depois de passar pelos lança-chamas, é só ir para o canto
esquerdo para achar o item.
2º - No local da 1ª luta use uma caixa para poder pular e alcançar uma
barra para se pendurar e subir na estreita plataforma à esquerda e
encontrar o item.
3º - Quando começar a procurar pelos ícones que abrem a barreira e
chegar na parte que há 3 mastros de rodar separados por espinhos, vá
para o do meio e impulsione o Sonic para cima para poder chegar até o
item.
4º - Depois de passar o 1º ícone e chegar na parte dos mastros, note que há
uma passagem estreita em que há anéis e por onde o Sonic passa se
pendurando na barra. É só entrar por essa passagem para achar o item.
Act 5: Dark Gaia Cauldron 3 sun medals
Ítens: Secret Illustration 71, Secret Illustration 80, Secret Illustration 5, Secret
Illustration 36
1º - Logo no início você verá uma barra para se pendurar nela. Suba,
balance-se pelos mastros e pule na “ponte” que leva ao local onde o item
se encontra.
2º - Antes da luta contra os fire masters, ao invés de descer, suba pelo
mastro para poder encontrar o item, e de quebra, alguns red orbs.
3º - Depois de derrotar os fire masters, você chegará a um lugar onde há
uns blocos que liberam orbs empilhados uns sobre os outros. Destrua-os
para encontrar o item.
4º - Depois da luta contra o Titan, abra a porta e a câmera vai mudar de
ângulo. Vá para a esquerda e você encontrará o item atrás de 2 blocos.
Mission: Special Mission! Find the treasure! 1 sun medal
>>Find the hidden treasure item!
Item: Secret Document 32
- O item está num local alto por onde você chega usando mastros de
rodar. A área dessa missão é a mesma de onde você encontra o 3º item do
act 3.
Mission: Reach the goal without getting hit! 1 sun medal
>>Reach the goal with only a small amount of health!
Item: Secret Document 34
- Logo que chegar ao elevador, dê a volta para pegar o item. Mas seja
rápido, pois se o elevador descer demais você não será capaz de alcançar
o item.
Mission: Battle Royale! Take on all comers! 1 sun medal
>>Defeat the entire horde of enemies!
Item: Secret Document 36
- Basta voltar para pegar o item antes de ir para a luta.
Boss: Egg Dragoon 1 sun medal
Boss: Dark Gaia 1 moon medal
GUIA DE RANK S PARA DAY STAGES
Dicas:
>>Na hora da largada, aperte “O” quando Sonic gritar “GO!” para sair com
mais velocidade.
>>Execute boosts nos aceleradores para alcançar velocidade máxima,
assim como nas retas, trilhos e qualquer outro lugar onde seja seguro usar
(caso haja perigo de cair num abismo). Eu indicarei alguns lugares
específicos para usar o boost, mas de resto é por sua conta achar se deve
usar ou não.
APOTOS
Act 1:
Corra pela estrada de terra pegando anéis, executando boosts e
aproveitando todos os aceleradores que encontrar pelo caminho. Ao
atingir a mola, execute Homming Attack no badnik que está na ponte
verde. Siga pela ponte, mas tome cuidado para não cair na curva.
Continue correndo até chegar na caverna e quando atingir a mola,
haverá alguns badniks para serem atingidos com Homming Attacks.
Continue correndo e usando boosts, sem se esquecer de fazer o Sonic Drift
na curva fechada. Quando chegar na vila, depois do aro colorido, deslize
por baixo da parede e logo em seguida realize o Sonic Drift. Siga pela
pequena ladeira à direita com boost nos aceleradores e mire o aro
colorido. Basta mais um boost para alcançar o Goal Ring. Fazendo tudo isso
o Rank S é garantido.
Act 2:
Comece correndo e pegando anéis para aumentar a barra de Energy
Ring. Quando vir o 1º badnik, execute Homming Attacks até atingir a mola.
Você será lançado para a direita, e verá um caminho estreito à direita
mesmo. Siga por esse caminho fazendo boost e aproveitando todos os
aceleradores. Ao final desse caminho faça a curva para a esquerda para
não cair no caminho mais longo. Acerte a mola para ser lançado para o
aro colorido. Na área 2D, use boosts livremente, mas atenção para não
bater no degrau. Acerte todos os badniks que encontrar e lembre-se de
deslizar por baixo das paredes. São duas: uma em seguida da outra. Depois
do moinho é hora do Quick Time Event. Acerte a seqüência de botões para
pegar o caminho de cima. Lembre-se de pular nos aros vermelhos adiante
para ter mais impulso. Depois da área 2D, abuse dos boosts e execute os
Sonic Drifts necessários. Lembre-se sempre dos aceleradores e atenção ao
vir uma mola adiante. Atinja a mola e execute Homming Attacks nos
badniks e acerte o aro colorido. Atenção com a curva a seguir. Use o Sonic
Drift e vá pelo caminho da direita. Aproveite todos os aceleradores que
encontrar pelo caminho até chegar em outra mola onde você deve
executar Homming Attacks de novo para alcançar o aro colorido. Continue
correndo a todo vapor e fazendo Sonic Drift nas curvas. A seguir, você
chega ao trecho final da perseguição com o Interceptor. Use os Quick
Steps para desviar dos braços e aproveite todos os anéis para manter a
barra de Energy Ring carregada. Não desperdice seus boosts. Use-o sempre
que aparecerem anéis e deixe pelo menos um boost para quando for
pegar mais anéis em outro trecho. Faça isso até o fim! Se possível, não
destrua o Interceptor, pois enquanto a perseguição ocorre, Sonic fica em
velocidade máxima. Se você destruí-lo, terá que continuar sozinho e ter um
controle preciso do analógico para fazer o caminho mais reto possível em
velocidade máxima.
SPAGONIA
Logo no início há um pequeno atalho à direita repleto de anéis e com uma
seqüência de aceleradores em seguida. Usando os aceleradores você
chegará até a mola que te lançará ao anel colorido. Depois de passar
pela cobertura, pegue o caminho da esquerda, pois é um atalho. É um
beco, então tome cuidado para não bater. Depois que sair do beco,
pegue os aceleradores e o aro colorido. Ao final da descida da ladeira
faça o Sonic Drift e prossiga com boosts aproveitando os aceleradores que
surgirem. Quando chegar na mola que te leva para executar Homming
Attacks nos badniks voadores, use o boost depois do último para acertar o
aro colorido. A seguir, passará por um pequeno beco onde você deve usar
o Quick Step para não bater na parede. Aparecerá o aviso de que você
chegou na área seguinte. Haverá um badnik sobre uma caixa de madeira.
Execute a seqüência de Homming Attacks, pois eles te conduzirão a mais
um atalho. Daí você terá uns 3 badniks voadores para destruir e em seguida
será lançado automaticamente por várias molas. A última é a da parte em
que você corre na parede. De volta ao chão, execute o Sonic Drift na
curva e pegue o acelerador até chegar na mola. Acerte o badnik que está
parado e use boosts. Na área 2D, acerte o aro colorido e em seguida,
acerte Homming Attacks nos badniks voadores. Em seguida execute
corretamente o Wall Jump, pois se errar, irá pegar um caminho mais longo.
A seguir haverá 2 badniks. Use o boost depois do 2º para alcançar o aro
vermelho e pegar o melhor atalho. Pressione “X” quando estiver no
dispositivo o quanto antes. A seguir outro dispositivo igual ao anterior. Use o
boost, mas cuidado para não cair nos 2 buracos a seguir. Depois vai ter
uma seqüência de molas e corrimãos. Quando chegar na torre do relógio
basta um boost para dar cabo do badnik e de quebra acertar a mola.
Depois começa a parte da perseguição com o Aero Chaser. Ignore-o e use
boosts sem parar, mas lembrando sempre de pegar todos os anéis pelo
caminho para não deixar a barra de Energy Ring vazia. Faça isso até
chegar ao Goal Ring.
CHUN-NAN
Comece correndo e pegando anéis. Acerte os Homming Attacks nos
badniks para pegar o caminho de cima. Pegue os anéis, dê boost no
acelerador e em seguida acerte a mola. Você será lançado no ar e terá
que fazer Homming Attacks nos badniks. Mas antes de acertar o último,
deixe Sonic cair um pouco e a mira vai se posicionar em outro badnik.
Acerte-o a tempo e volte ao chão. Neste trecho, não se preocupe muito
com os boosts. Desvie das caixas de madeira que aparecerem pelo
caminho e use o Light Dash para pegar os anéis em linha à direita e
esquerda. Depois disso, você voltará para o caminho normal, só que uns 10
segundos adiantados caso tivesse pegado o caminho do casarão chinês.
Mais a frente você pode pegar outro atalho pela lagoa. Use o boost e não
solte o analógico enquanto estiver sobre a água. Depois disso você chega
na área 2D. Aperte os botões do Quick Time Event e em seguida o Wall
Jump. Depois disso você passará por um looping. Logo que passar pelo
looping, dê um pulo pra pegar o atalho dos aros vermelhos. Em seguida,
pule nos badniks e nos mastros com Homming attacks. Depois dos mastros
dê um pulo para não cair e continue. Quando for lançado pro alto, dê o
boost quando estiver na mesma altura do aro vermelho. Em seguida, ao
invés de continuar pela estrada vá surfando pela lagoa indo pela direita e
usando os aceleradores que encontrar. É aconselhável ter dado vários
upgrades na barra de Energy Ring para não perder velocidade sobre a
água. Aproveite todos os aceleradores que encontrar, desvie dos badniks e
se perceber que vai cair na água por estar desacelerando, use o boost.
Depois tome cuidado com as lanças que são atiradas na estrada. De volta
à lagoa, siga pela esquerda sobre a água, pois você pegará um ótimo
atalho pelas cavernas. Ao sair da caverna e pular na mola azul, lembre-se
de apertar os botões corretos para pegar impulso e não cair. De volta à
estrada, siga pelo meio para que ao passar pela rampa adiante, acerte o
aro vermelho. Você vai passar rápido por uma pequena ilha. Daqui você
pode pegar o caminho que quiser, pois terá uns 30 segundos de folga. O
caminho pelo lago é o mais curto e o mais perigoso também, por causa
dos badniks elétricos. Tenha cuidado de desviar deles e passar nos
aceleradores. Depois disso é boost na reta final para o Goal Ring.
HOLOSKA
Na parte do trenó, pegue todos os anéis e passe pelo máximo de
aceleradores que puder. Cuidado para não cair nos buracos com
espinhos. Quando sair do trenó, atenção para pular de um trilho para o
outro. Se não fizer isso, vai perder muito tempo. Use o Stomp para quebrar o
gelo e descer pelo trilho. Use o Homming Attack nos badniks adiante, use o
boost em seguida, mas não se esqueça de deslizar por baixo da passagem
da parede logo depois. Use o Stomp, mas tenha cuidado para não quebrar
a placa de gelo mais abaixo. Acerte os Homming Attacks nos badniks.
Aproveite o trecho a seguir para usar boosts, passe pelo looping e mais a
frente, use o Stomp para quebrar o gelo. De volta à parte 3D, siga com
boost, mas tenha atenção com as estalactites de gelo que caem para
bloquear o caminho, além dos pequenos badniks explosivos no chão. Não
deixe de passar pela ponte de gelo e se for possível passar por ela com
boost, melhor ainda. Faça o Sonic Drift na curva a seguir e passe pelos
aceleradores. Cuidado com o badnik atirador. Destrua-o e em seguida use
o Stomp. No lugar onde cair haverá outro badnik atirador. Destrua-o
também e passe pela ponte de gelo. Em seguida, um badnik congelante.
Destrua-o e execute o Stomp de novo. Depois disso você vai passar pela
parte onde o chão inclina para a esquerda. Tome cuidado para não
escorregar e desvie dos badniks elétricos. Depois use o boost para passar
pela parte das paredes que se fecham. Mais adiante, acerte Homming
Attacks em 2 badniks voadores para ir pelo trilho. Quando passar pelo túnel,
pegue a mola e execute mais Homming Attacks nos 3 badniks para pegar
outro trilho. Daí você passará correndo pela parede da caverna com vários
aceleradores e encontrará um badnik congelante sobre cubos de gelo.
Ignore-o e siga em frente. Depois do túnel a mola azul que sinaliza que
você terá que apertar o botão correto para pegar impulso. Você será
lançado para a ponte. Use o boost até alcançar o Goal Ring.
SHAMAR
Corra passando pelos aceleradores e fazendo Sonic Drift nas curvas.
Quando passar pela correnteza de areia, siga pela esquerda para pegar
um atalho. Acerte Homming Attacks nos badniks e depois pule na mola.
Mais adiante, outra correnteza de areia à esquerda. Suba por ela para
pegar outro atalho e você será impulsionado por um aro colorido. Adiante,
mais uma correnteza à esquerda que leva a um atalho que economiza
muito tempo. Esse atalho é um dos mais importantes da fase. Depois que
voltar ao caminho normal, desvie do badnik com escudo e suba pela
rampa com aceleradores para chegar na área 2D. Acerte os badniks com
Homming Attacks e depois use o boost até chegar na mola. Essa mola
lança o Sonic para cima, para acertar badniks voadores e a seguir você vai
para o trilho, vai passar por aros vermelhos e terá que acertar Homming
Attacks em mais badniks voadores. Daqui há duas opções de caminho:
fazer o Wall Jump e obrigatoriamente acertar os 2 badniks elétricos ou no
caso de errar o Wall Jump, utilizar os dispositivos de impulso em que você
deve apertar o botão correto para continuar. Você voltará à área 3D. Faça
alguns Sonic Drifts nas curvas a seguir. Daí há mais uma vez 2 opções que
não influenciam muito no tempo. A 1ª é um pouco mais rápida. Você deve
acertar os badniks voadores (os 3) com Homming Attacks e deslizar pelo
corrimão. No final do corrimão, pule no aro vermelho, se errar é morte
certa. A outra opção é ao invés dos badniks, ir pela mola e correr pela
parede usando boosts. Qualquer dos dois caminhos o deixará no mesmo
lugar. Então siga para a esquerda para pegar os aceleradores que
conduzem à mola azul, que conduz a outro importante atalho. Aperte os
botões corretos para pegar impulso até uma passagem secreta nas
montanhas de areia. Passe certinho pelo acelerador que direciona o Sonic
para passar no beco. Use Homming Attacks nos badniks voadores e em
seguida use o Light Dash na linha de anéis. O Sonic cairá numa mola que o
colocará de frente para um aro colorido. É só dar boost e depois basta
atravessar algumas pontes. Ignore os badniks a seguir e vá com tudo no
boost para chegar ao Goal Ring e garantir o S.
ADABAT
O problema em Adabat é que é muito fácil cair no mar logo no início, mas
é preciso correr o risco para pegar o atalho logo à esquerda, correndo a
toda velocidade pela parede. O boost é indispensável para reduzir o risco
de queda. Passando pela praia com aqueles badniks explosivos do chão,
siga pela esquerda e passe no acelerador com boost para pegar um bom
atalho pela água. Na parte dos badniks com escudo de mola, acerte o 2ª
e vire o Sonic para a direita até que a mira aponte para os badniks
voadores. Daí é só fazer os Homming Attacks para prosseguir e cortar
grande parte do caminho. Depois de ser lançado pelo canhão, acerte os
botões do Quick Time Event para seguir para a área 2D. Acerte Homming
Attacks nos badniks que encontrar e pule do cipó para o corrimão. Depois
pule por mais cipós até achar mais badniks para destruir com Homming
Attacks. Você passará por mais alguns trilhos e depois voltará para a área
3D. Agora o Aero Chaser está de volta. Da mesma forma que fez em
Spagonia, faça em Adabat: ignore-o e largue o dedo no boost. Depois da
parte do Aero Chaser, você passará por uma ponte. Observe que haverá
um badnik com escudo de mola à esquerda. Pule nele e em seguida
acerte Homming Attacks nos badniks voadores para alcançar o aro
colorido. Depois que passar pela ponte e pelos badniks explosivos, faça um
Sonic Drift que te direciona pra um atalho onde caem duas estátuas. Passe
entre elas e você encontrará um canhão para mais um Quick Time Event.
Faça mais alguns Sonic Drifts nas curvas e desvie das estátuas até chegar
ao Goal Ring.
EGGMANLAND
Corra pegando anéis e passando por todos os aceleradores. Dê um boost
na rampa e acerte só o 1º badnik com Homming Attack e quando estiver
quase caindo, dê um boost. Fazer isso economiza mais tempo. Não
enfrente os badniks com escudo e siga pela esquerda. Faça um Sonic Drift
para ficar de frente para os aceleradores antes da ponte. Passe pelo outro
acelerador na parte das bolas de espinhos sem medo. Ao invés de fazer a
curva seguinte, observe que vão surgir 2 badniks voadores. Acerte-os com
Homming Attacks e execute um Light Dash logo depois. Passe pelos
aceleradores a seguir com boost e você chegará na área 2D. Na roda
gigante com mastros, procure dar um pulo alto e longo, para poder mirar
um mastro mais distante e ganhar tempo. Depois acerte os badniks com
Homming Attacks e você irá deslizar pelo corrimão. Em seguida, mais
badniks voadores para acertar com Homming Attacks e uma linha de anéis
para executar o Light Dash. Faça boosts na montanha russa e ao sair dela,
use todos os aceleradores e pegue todos os anéis que puder. Chegou a
hora da revanche do Interceptor. Use os boosts quando ele te perseguir e
tente acertar ele só 2 vezes cada vez que ele estiver à sua frente, mas não
o destrua. Depois disso você passará por algumas molas, 2 badniks
voadores e uma linha de anéis para usar o Light Dash e seguir para a área
2D. Deslize por baixo da parede e em seguida use o Wall Jump. Ao descer
pelo cabo, pule e use o boost no ar para ganhar tempo. Então você
passará pela mola azul e terá que apertar os botões corretos para
continuar. Desça pelo cabo e mais uma vez pule e use o boost. Depois
acerte os Homming Attacks nos badniks para atravessar o espaço vazio e
ao aterrissar, use o boost, mas cuidado para não esquecer de deslizar por
baixo da parede. Depois é só pular no foguete, pegar alguns anéis, passar
entre o círculo de bolas de espinhos e acertar o desenho do Robotnik para
prosseguir. De volta à área 3D, dê um boost certeiro em cima do
acelerador pra não ter risco de queda. Faça um Sonic Drift, desvie das
metralhadoras e faça novamente um Sonic Drift na curva. Mais uma vez,
use o boost no acelerador da curva e mais adiante, passe pelos
aceleradores na ponte sinuosa. Acerte os badniks que lançam mísseis e
prossiga. Ignore todos os badniks com escudo e siga até a mola. Acerte o
badnik elétrico e pegue impulso no aro colorido. A partir de agora, preste
muita atenção, pois o caminho não é sempre reto e você precisará usar a
habilidade Quick Step para não cair. Pule na mola, na barra e faça o
Homming Attack para acertar o badnik e a metralhadora adiante e ganhar
tempo. Pegue o caminho da direita e use o boost para alcançar a mola.
Depois, pule na outra mola tomando cuidado com os obstáculos à frente
na hora de dar Homming Attack nos badniks elétricos. Na próxima barra, há
um macete para ganhar tempo: dê um pulo bem alto e a mira vai apontar
para a outra barra, mas espere mais um pouco e ela apontará para o
badnik que está depois da barra. Só então execute o Homming Attack e
use o Light Dash em seguida para atravessar o abismo. Depois é só boost
para chegar ao Goal Ring.
GUIA DE BOSSES
MAZURI
Egg Beetle
Vá pegando os anéis para carregar a barra de Energy Ring. Robotnik vai
deixar obstáculos pelo caminho e você deve esquivar. Quando ele
ameaçar atacar com a pinça, o escudo será desligado e você deve
aproveitar o momento para atacar. Ele vai fazer os mesmos movimentos
outra vez. Depois disso o ângulo da câmera vai mudar para 2D. Ele
mandará 3 mísseis. Observe a ordem em que os mísseis vão acender o
foguete, pois essa é a ordem em que eles virão em sua direção. Fique no
chão quando o de cima e o do meio vierem e só pule na hora em que o
míssil de baixo atacar. Depois dos mísseis, Robotnik se posicionará próximo
de Sonic para usar as pinças outra vez. Apenas pule para evitar o ataque
Ele tentará a mesma coisa, mas agora de frente. Aí sim você deve usar o
Homming Attack para atacar. Siga as instruções dadas até derrotá-lo.
SPAGONIA
Egg Devil Ray
Quando Robotnik estiver à sua frente desvie dos raios e ataque-o quando o
escudo desligar, seja com boost ou Homming Attack. Na parte 2D ele
posicionará vários canhões que vão atirar laser e girar. Pule para desviar
dos raios e procure o momento certo para executar o Homming Attack de
forma que o Sonic passe entre os raios e acerte Robotnik. Quando o ângulo
da câmera focalizar a luta por cima, além dos lasers, Robotnik também
atirará pequenas bolas de energia. Você pode passar no meio delas, mas
a melhor maneira de evitá-las é pulando. Fique atento quando o escudo
desligar para poder atacar. Repita o procedimento quantas vezes
necessárias até derrotá-lo.
CHUN-NAN
Dark Gaia Phoenix
Dark Gaia Phoenix já começa atirando suas penas contra o Werehog. É só
fugir para desviar delas. Observe a direção para onde Dark Gaia Phoenix
vai voar e siga-a. Ela vai para próximo a uma das plataformas do cenário.
Suba na plataforma e atire o barril de água. O fogo que reveste o corpo de
Dark Gaia Phoenix vai se apagar e ela vai pousar exatamente no centro do
cenário. Vá até lá e aproveite que ela está vulnerável para atacar. Depois
de alguns golpes, haverá 2 Quick Time Events, um seguido do outro bem ao
estilo God of War. Acerte toda a seqüência para causar o máximo de dano
nela. Depois ela vai ficar coberta de fogo outra vez e vai atacar com uma
forte pancada no chão, que libera uma onde de energia. Pule para não
ser atingido. Depois, basta repetir o processo já explicado, lembrando que
serão necessários 2 barris para apagar o fogo de Dark Gaia Phoenix e em
seguida 3. Perceba que quando ela fica parada perto da plataforma ela
brilha mais forte. Isso é porque se você demorar a atirar o barril ela vai
atacar com mais penas que o normal.
HOLOSKA
Dark Moray
Dark Moray (prima distante das Hydras que vivem no mar Egeu conforme o
jogo God of War) está protegida por um campo de força. Pra desativar
esse campo, primeiro destrua os 4 dispositivos ao redor do campo que o
mantêm ligado, ignorando completamente os Nightmares. Em seguida, vá
em direção à Dark Moray e comece a atacar. Fique atento para desviar
dos ataques de Dark Moray. Ela começa atirando um jato de gelo que
deixa um cristal no chão. Não receba esse jato, nem encoste no cristal.
Depois ela vai lançar bolas de gelo em sua direção. Quando essas bolas
caem tornam-se cristais de gelo no chão também. O ataque mais forte
(aprendido por ela com suas primas do mar Egeu) é quando ela se joga
para trás, depois vem com tudo para frente e ainda gira o corpo, varrendo
tudo que estiver pelo caminho. Quando perceber que ela vai fazer esse
ataque, desvie da pancada que ela dá no chão e depois pule na hora em
que ela for girar. Ou simplesmente use a defesa para tomar menos dano.
Depois que bater em Dark Moray ela cuspirá umas cápsulas. Atire uma nela
para congelá-la e poder bater mais. Em seguida ela vai repelir o Werehog
e o campo de força será ligado outra vez. É só repetir o processo até
derrotá-la.
SHAMAR
Dark Guardian
Dark Guardian é fácil e seus ataques provocam pouco dano. O problema
é que ele é bem ágil para se desviar e seu ataque deixa Werehog tonto,
portanto se levar um golpe do porrete, mova rápido o analógico para os
lados a fim de fazer o Werehog voltar a si. Quando o Dark Guadian se
teletransportar e começar a invocar relâmpagos, você pode esperar que
isso pare ou ir pra cima dele. Basta ver onde há uma luz azul no chão, pois
é o ponto onde os relâmpagos caem. Esse é o melhor momento para
atacar, pois enquanto há relâmpagos caindo, ele fica parado. Depois
desse ataque ele ataca com velocidade para atropelar. É só sair da frente
dele. Pode acontecer um Quick Time Event, onde basta apertar apenas um
botão para revidar o ataque do Dark Guardian. De resto é só bater nele
até derrotá-lo.
ADABAT
Egg Lancer
Egg Lancer tem as pinças do Egg Beetle e os lasers do Egg Devil Ray (ponto
pra criatividade da Sonic Team!). De início, ele vai lançar alguns mísseis (a
única arma original desse chefe). Basta desviar com Quick Step. Aproveite
para pegar anéis. Quando a câmera focaliza a ponte por cima, Robotnik
estará por baixo dela e atirará lasers de baixo para cima. Basta desviar, não
há nenhum mistério. Depois ele vai fazer algumas pedras caírem. Quando
uma pedra cair em cima dele, ele vai ficar vulnerável e se der tempo, você
pode atacar com um Homming Attack. Em seguida, ele faz o mesmo
ataque do Egg Devil Ray. Com o foco da câmera por cima ele vai lançar
laser e bolinhas. Em alguns momentos ele vai abrir a pinça e ficar
vulnerável, então você pode aproveitar parar atacar, mas cuidado com os
tiros! Finalmente, vai surgir uma mola azul no meio do caminho e isso é sinal
de Quick Time Event adiante. Se você errar algum botão, é morte
instantânea, mas se acertar todos, te garante um ataque poderoso que tira
bastante da barra do Egg Lancer. Agora basta repetir o processo até
vencê-lo.
EGGMANLAND
Egg Dragoon
Um dos mais fáceis do jogo todo. Desvie dos tiros da metralhadora pulando
e correndo, desvie da bola de gelo e para desviar da lança elétrica basta
dar pulo duplo. Para atacá-lo é só pular e bater quando ele estiver próximo
da plataforma que ele desce e você pode continuar batendo. Caso
precise de anéis você só poderá pegar depois que ele destruir a
plataforma em que você estiver, enquanto você cai de uma para outra.
DARK GAIA
A luta contra Dark Gaia ocorre em 3 partes, e são elas:
1ª parte: Dark Gaia vs Gaia Colossus
Aqui você controla o robô Megazord! Ops, eu quis dizer, Gaia Colossus. Os
ataques são simples: quadrado é soco esquerdo, bola é soco direito e
triângulo ataca com os dois braços. O segredo pra vencer está no contra
ataque. Logo que a luta começar, ataque com os 2 braços. Depois espere
pelo ataque de Dark Gaia. Basta esquivar e atacar logo em seguida. Por
exemplo: se ele atacar pela direita, esquive para a direita mesmo e em
seguida dê um soco. Se for pela esquerda, esquive para a esquerda e
ataque. Às vezes Dark Gaia usa um escudo, então nem adianta tentar
atacar. Quando Dark Gaia for usar os 2 braços você até pode atacar ele
da mesma forma, mas só se tiver iniciado o ataque antes, pois pode não
dar tempo. Em todo caso, mova-se para trás para esquivar, pois se ele te
der o agarrão, a barra de vida dele aumenta, enquanto que a do Gaia
Colossus diminui.
2ª parte: Sonic vs Dark Gaia
Aqui, a luta se subdivide em 3 partes, pois Dark Gaia tem 3 olhos, os quais
Sonic deve atingir.
1º olho: Basta pegar anéis e dar um boost para passar batido e fugir
daqueles ataques que te perseguem. Caso não possa dar boost, pule antes
de ser atingido. Na hora da rampa vai ter o Quick Time Event. Se errar é
adeus pro Sonic, se acertar, Sonic atinge o 1º olho de Dark Gaia.
2º olho: Aqui já é um pouco mais complexo. Vá correndo e tenha atenção
de pular por cima do tentáculo e deslizar por baixo do tentáculo seguinte,
sendo que você pode pegar o aro vermelho para facilitar um pouco.
Quando chegar na reta final, use o boost ou o pulo para passar sem ser
atingido. Depois disso é hora do Quick Time Event.
3º olho: Logo de cara, aproveite o aro colorido após a rampa e pegue o 2º
logo depois. Em seguida é hora de desviar dos ataques com pulos e pular
os tentáculos que estiverem pelo caminho. Então siga pela rampa para
alcançar mais um aro colorido e prosseguir. Depois vêm duas seqüências
de badniks para atacar com Homming Attacks e uma linha de anéis para
usar o Light Dash. Desvie dos tiros de energia, equilibre-se no chão que se
inclina ao mesmo tempo que desvia dos ataques de Dark Gaia e deslize
por baixo de outro tentáculo. Daí é só dar boost e seguir para a rampa que
te lança para o Quick Time Event.
3ª parte: Super Sonic vs Perfect Dark Gaia
É preciso ter estômago para ver a transformação de Perfect Dark Gaia.
Enquanto isso, Sonic se torna um Super Saya-jin, ou melhor, Super Sonic por
meio do poder das Esmeraldas do Caos. A luta começa com Chip te
ensinando os comandos de Super Sonic, mas fique esperto, pois Perfect
Dark Gaia não espera a aula terminar para começar os ataques. Bem, a
minha estratégia é a seguinte: comece pegando anéis. Não ataque
enquanto não tiver pelo menos uns 30, pois para cada ataque você paga
10 anéis e se o contador chegar a zero, a festa termina. Esteja atento aos
ataques de Perfect Dark Gaia. Antes de Super Sonic ferir o 1º olho os
ataques de Perfect Dark Gaia são com apenas uma garra por vez. Antes
do ataque, um rastro indicando onde a garra vai passar é mostrado,
portanto afaste-se desse rastro, ou perderá 5 anéis. Quando decidir atacar
o 1º olho, eu aconselho começar com o da ponta e conforme for
atacando vá indo para o meio. Digo isso pois Super Sonic ataca o olho que
estiver alinhado com ele, e como o último olho a ser atingido é o do centro,
você ganha mais tempo atacando das extremidades para o meio. Ao
atacar qualquer olho, você deve desviar das pedras que encontrar pelo
caminho ou não conseguirá efetuar o ataque. Atenção, pois cada vez que
for atacando os olhos, as pedras vão ficando mais rápidas e mais difíceis de
desviar. Depois que Perfect Dark Gaia é atacado pela 1ªvez, além do
ataque com uma garra por vez, ele começa a atacar com todas as garras
ao mesmo tempo também. É bem fácil saber quando ele vai fazer esse
ataque, pois a tela fica cheia de rastros antes disso, mas é difícil desviar
desse ataque. O único lugar seguro é exatamente no centro da tela, de
frente para o tronco do Perfect Dark Gaia. Após atacar o 4º olho, Perfect
Dark Gaia vai iniciar um novo tipo de ataque; ele vai lançar bolas de
energia. Você pode simplesmente desviar dela, ou rebatê-la com o X na
hora em que aparecer o botão na tela pra ser pressionado. Se rebater é
melhor, pois ele fica um tempo paralisado, então você pode aproveitar
para pegar mais anéis enquanto ele ataca. Por fim, para atacar o último
olho e botar o Perfect Dark Gaia para dormir outra vez, você precisa deixar
o Super Sonic exatamente de frente para esse último olho e esperar que a
mira apareça sobre ele. Daí é apertar bola, desviar das pedras pelo
caminho e detonar com o bicho feio de vez!
Este detonado foi desenvolvido por Beto Kalldas.
O uso deste detonado está autorizado para qualquer site de Sonic, desde
que sejam dados os créditos ao autor e que não seja utilizado para fins
lucrativos.
 
Fonte: Power Sonic

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mas e ultilizado pela equipe que trabalha no site.

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