MASTER SYSTEM E GAME GEAR |
Sonic 1
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007-01A-3BE - vidas infinitas
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3A0-21C-2A2 - nunca perca anéis
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003-F8C-3B7 - pare o tempo
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093-7DE-E66 - comece com 9 vidas
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003-8CE-5D4 + 033-88E-91A - comece em Bridge Zone, Act 1
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003-8CE-5D4 + 063-88E-91A - comece em Jungle Zone, Act 1
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003-8CE-5D4 + 093-88E-91A - comece em Labyrinth Zone, Act 1
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003-8CE-5D4 + 0A3-88E-91A - comece em Labyrinth Zone, Act 2
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003-8CE-5D4 + 0C3-88E-91A - comece em Scrap Brain Zone, Act 1
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003-8CE-5D4 + 0F3-88E-91A - comece em Sky Base Zone, Act 1
Sonic 2
- 009-04F-3BE - vidas infinitas
- 3A7-E4C-2A2 - não perca anéis
- 092-B8D-E66 - começar com 9 vidas
- 001-12D-3B7 - parar o tempo
- 3E2-E4D-3B4 + 012-E5D-E69 - começar no act 2
- 3E2-E4D-3B4 + 022-E5D-E69 - começar no act 3
- 008 3BD E6E - Tempo infinito
- 3A9 DCB 2A2 - nunca perca anéis
- 996 93C E66 - comecar com 99 vidas (Sonic)
- 994 23E E66 - começar com 99 continues (Sonic)
- 996 99C F7E - começar com 99 vidas (Tails)
- 994 28E F7E - começar com 99 continues (Tails)
- 3A6 24E 2A2 - começar com vidas infinitas
- 056 93C E66 + 1F6 9EC 08F - Sonic em Gigapolis Zone
- 056 93C E66 + 3D6 9EC 08F - Sonic em Sleeping Egg Zone
- 056 93C E66 + 006 9EC 08F - Sonic em Mecha Green Hill Zone
- 056 93C E66 + 3C6 9EC 08F - Sonic em Aqua Planet Zone
- 056 93C E66 + 056 93C E66 - Sonic em Electric Egg Zone
- 056 93C E66 + 1F6 9EC 08F - Tails em Gigapolis Zone
- 056 93C E66 + 1F6 9EC 08F - Tails em Sleeping Egg Zone
- 006 9EC 08F + 996 A0C F7D - Tails em Mecha Green Hill Zone
- 3D6 9EC 08F + 996 A0C F7D - Tails em Aqua Planet Zone
- 006 9EC 08F + 996 A0C F7D - Tails em Electric Egg Zone
- 003 E0E E6E - vidas infinitas
- 99A E6E E66 - comece com 100 vidas
- 3A8 E4C 2A2 + 3A8 E7C 2A2 - anéis infinitos
- 3E3 A4E 082 + 023 A5E F77 + 003 A6E A2D - termine a primeira parte do ato, e já pule direto ao próximo
- 0AA EBE E6E - comece com 10 continues
- 3A5 60E 2A2 - continues infinitos
- 00F 88D 3B7 - tempo infinito
MEGA DRIVE |
Sonic the Hedgehog
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ATBT-AA32 - código mestre - deve ser feito antes de aplicar qualquer código
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AE0T-CABE - uma vez invencível, sempre invencível (pegue um monitor)
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SCRA-BAX0 - cada anel conta como 8
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HCRA-BAX0 - cada anel conta como mais de 1000
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GJ6A-CA7A - vidas infinitas (não perde vida quando você morre)
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AY3T-BA4R - comece com 5 esmeraldas
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DDLT-AAGL - pulo super alto
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BDLT-AAGL - super pulo
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AEOT-CABY - quando pegar o "velocidade" fique até o final da fase
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AH99-8AH4 - Debug mode (não precisa do código mestre)
Sonic the Hedgehog Rev
00
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JATT-ARNC - Green Hill de noite
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JATT-ARNW - Marble Zone de noite
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YATT-AGNW - Marble alá Green Hill
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YATT-AGPC - Spring Yard Brasil
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JATT-ARPC - Spring Yard de noite
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JATT-ARNL - Labirinth Zone cinza (igual à Scrap Brain 3 final)
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YATT-AGPL - Scrap Brain 1 de ouro e de dia
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JATT-ARPL - Scrap Brain BP
- BDBA-NPL2 - Monitor "Óculos" no começo da Labirinth (monitor óculos não faz nada)
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A82A-NPPA - Monitor "S" no começo da Green Hill 1 (monitor S não faz nad
Sonic the Hedgehog
Rev 01
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KATT-ARNL - Green Hill de noite
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JATT-ARNW - Marble Zone de noite
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ZATT-AGN4 - Marble Zone alá Green Hill
- ZATT-AGPL - Spring Yard Brasil
- KATT-ARPL - Spring Yard de noite
- KATT-ARNW - Labirinth Zone cinza (igual à Scrap Brain 3 final)
- ZATT-AGPW - Scrap Brain 1 de ouro e de dia
- KATT-ARPW - Scrap Brain BP
- A82A-NPPA - Monitor "S" no começo da Green Hill 1 (monitor S não faz nada)
- BDBA-NPL2 - Monitor "Óculos" no começo da Labirinth (monitor óculos não faz nada)
Sonic the Hedgehog 2
Existem dois
tipos de códigos para o Sonic 2, dependendo da versão do jogo. Tente sempre o
primeiro código (Rev 01, a mais comum). Se este não der, utilize o segundo (Rev
00), quando houver.
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AH99-8AH4 - Debug mode (não precisa do código mestre)
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SAST-DA1A / SATA-DATJ - cada anel conta como 8
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JW3A-CA4J / JW3A-CA4Y - vidas infinitas
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FVVT-CAE2 - pulo alto
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EBVT-CAE2 - super pulo e o Sonic flutua na água
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CBVT-CAE2 - mega pulo e o Sonic flutua na água
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ALTA-CA8N / ALTA-CA82 - fique invencível e invisível depois de ser atingido. Tem que ter anéis.
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ALTA-CA9J / ALTA-CA9Y - uma vez invencível, fique invencível para o resto da fase
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AH2T-CAH6 / AH2T-CAHN - precise de só um anel para ativar fase especial
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ACZT-CACA / ACZT-CACN - Super Sonic sem esmeraldas e anéis (é bugado, o Sonic não fica amarelo e é preciso usar o debug mode porque o sprite trava)
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SEST-D11A - Não pode receber anéis, exceto pelos monitores
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SAST-D11A - Cada anel conta como 20
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00448A:0003 (Patch Code) - Jogar com o Sonic e Tails na Death Egg
Fases secretas em Sonic 2
Para ativar as fases
secretas de Sonic 2, você precisa inserir o código genie, e depois acessar a
seleção de fases e ativar o Debug Mode e entrar nas fases que for pedido,
com A + Start. Só funciona na Rev. 01:
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ACLA-ATD4 - vá à Hidden Palace! Ative a seleção de fases. Depois ative o Debug Mode. Depois de tudo aplique o código e entre com A + START em Death Egg só funciona na Rev 01
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ACLA-AED8 - Emerald Hill com as cores da Wood Zone (acesse no Sound Test, pelo mesmo procedimento acima)
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ACLA-AWD8 - Emerald Hill com música de Sky Chase e o Tails nos ícones de vida (acesse Sound Test, mesmo procedimento)
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CNWT-JJHT - Hill Top com as cores da Emerald Hill
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CAWT-J0E6 - Emerald Hill com as cores de Hill Top
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CJWT-JYGN - Metropolis com as cores de Sky Chase
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CNWT-KAHE - Wing Fortress com as cores de Death Egg
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ABBT-CYA2 - de Hidden Palace Zone 1 pule para Oil Ocean Zone 1
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ABBT-CTBG - de Metropolis Zone 1 pule para Hidden Palace Zone 1
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VBCT-BC6E - Sem água na Hidden Palace
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VDAA-BC84 - Hidden Palace sem fundo (você não morre no abismo)
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TDAA-A8R0 - Limitar Hidden Palace
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ACGT-64EW - Colocar placa de fim de ato na Zone 1
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JCGT-7ANR - Colocar a placa na posição certa
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AJ0A-AEB4 - Mudar a paleta de cores de Hidden Palace Zone 1
Sonic 2 Beta
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AFMA-K6LL - Colocar a cápsula de aprisionamento no final do ato 1 de Hidden Palace.
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XC0T-AAC4 - corrige o bug de 100 anéis (ganha vida em vez de tocar outra música)
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NN7T-AAA4 - inicia com 99 vidas
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SC0T-BAVC - cada anel conta como 8
Fases perdidas
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AA7A-ANGY - fase perdida com a música de Emerald Hill 2P
AA7A-AWGY - fase perdida com a música de Sky Chase -
AA7A-AGGY - fase perdida com a música de Oil Ocean
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AA7A-ACGY - fase perdida com a música de Emerald Hill
OBS: acesse-as na Green Hill
Zone Stage 0 com A+Start
Sonic 2 Early Prototype
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AH99-8AH4 - Debug Mode, para ativá-lo basta apertar A + START na tela título ou qualquer fase (na seleção de fases)
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A9AT-CAG2 - Adicione o crocodilo e outros caracteres na Emerald Hill
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JATT-ARNL - cenário "noturno" (com bugs)
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GATT-ARNJ - cores diferentes (Emerald Hill fica com cor de "deserto").
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A82A-NPPA - 2 players (acesse segurando A+B+START se tiver debug mode) só nas fases Scrap Brain, Green Hill, Final Zone e Star Light.
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JATT-ARNP - jogue com cures diferentes
KITT-ARNL - jogue sem objetos, apenas anéis
Sonic the Hedgehog 3
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AH99-8AH4 - Debug mode (não precisa do código mestre)
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AA6T-AAXC - código para seleção de fases - Segure A+START na tela título
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SCGT-DAYL - cada anel conta como 8
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AWHA-CA92 - não perde anéis
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ACGA-AA8T - 1 esfera para pegar a esmeralda
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BLGT-CAE0 - vida extra depois de dez anéis em vez de 100
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HCGT-DAZY - 16 vidas extras depois de 200 anéis
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9L5A-CBHN - os "Super Rings" valendo 999 anéis
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AJZA-CA8N - Super Sonic não perde anéis com o tempo
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AJ3A-CA7A - vidas infinitas
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ATST-CA38 - caminhe sobre a água
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FFFF0A:0004 (Patch Code) - Desativar Insta-Shield e bug na Angel Island
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JT4T-AA3C - bug na tela-título e fases não entram
Menus de Sonic 2
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ET6T-AADL - acesse o menu de Options de Sonic 2. Basta entrar no modo Competition
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DT6T-AADL - acesse a tela de 2P VS. Basta entrar no modo Competition.
Curiosidade: é
possível fazer a seleção de fases no menu de Options do Sonic 2. Ele ativará
o Sound Test (19, 65, 09, 17). No Sound Test (seleção de fases também), é
possível ainda ativar o Debug Mode (1, 9, 9, 2, 1, 1, 2, 4). O Código de
Super Sonic não dá certo.
Acesse as fases de Sonic &
Knuckles!!!
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ABZA-AJE8 - Flying Battery Act 1
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AFZA-AJFA - Flying Battery Act 2
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ABZA-ARFL - Mushroom Valley Act 1
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AFZA-ARFN - Mushroom Valley Act 2
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ABZA-ATFR - Sandopolis Act 1
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AFZA-ATFT - Sandopolis Act 2
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ABZA-AWFW - Lava Reef Act 1
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AFZA-AWFY - Lava Reef Act 2
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ABZA-AYF0 - Sky Sanctuary Act 1
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AFZA-AYF2 - Sky Sanctuary Act 2
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ABZA-A0F4 - Death Egg Act 1
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AFZA-A0F6 - Death Egg Act 2
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ABZA-A2GG - The Doomsday
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ABZA-AJE8 + W4ZT-LE0R + 3CZT-LJ8W - Flying Battery Act1 100% liberada
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AFZA-AJFA + W4ZT-LE1G + 3CZT-LJ9L - Flying Battery Act2 100% liberada
Sonic & Knuckles
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AH99-8AH4 - Debug mode (não precisa do código mestre)
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CEMA-B6JY - muitos coisas são invisíveis, até mesmo anéis
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Z2GT-CA5W - super velocidade
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HXRT-AA6A - tempo infinito
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NTPT-CA50 - Super Knuckles e Super Sonic não perdem anéis com o tempo
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RGSA-A6YY - Só precise de 1 esfera azul para a esmeralda na fase especial
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4ANA-CRAO - super salto (Sonic)
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2ANA-CWAO - hiper salto (Sonic)
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AANA-C4A0 - mega salto (Sonic)
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PV5T-CRCR - super salto (Knuckles)
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AB5T-CWCR - hiper salto (Knuckles)
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AB5T-C2CR - mega salto (Knuckles)
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AANT-CAGY + AB6A-CAHR - fique Super Sonic sem qualquer esmeralda
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AB6A-CACL + AB6A-CAHR - fique Super Kncuckles sem qualquer esmeralda
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CA7T-AAE4 - "Noob Saibot" Sonic/Tails/Knuckles com cor preta
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AANA-DYYY - não gire quando pular
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AWXT-CADA - chuva de anéis quando Sonic é atingido
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AENT-CAHL - 1 anel para virar Super Sonic
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AF6A-CADA - 1 anel para virar Super Knuckles
Sonic 2 & Knuckles
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HWLX-GA2Y - tempo infinito
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AE5X-AAFY - comece com só 1 vida em vez de 3
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JV1D-CA6W - vidas infinitas
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ABWD-C2DC - mega pulo
- RE8A-A60W + RE8A-A60G - seleção de fases
- AB6X-ATBR - vá para Hidden Palace (ative Debug Mode e selecione Special Stage com A + Start)
- AB6X-ACBR - Emerald Hill com as cores da Wood Zone
Sonic 3 & Knuckles
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Tente os códigos de Sonic 3 e Sonic & Knuckles
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AWXT-CAXA - Anéis não giram quando você é acertado (Bem inútil)
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AALA-AAA8 - Música continua quando o jogo é pausado
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AAXT-CBA4 - Pés do Sonic sem girar
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AAXT-CEA4 - Pés do Sonic sempre girando
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ZA7T-AAY8 - Personagens brancos
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AAPT-CEB0 - Sonic não pode pegar anéis, mas também não é atingido por inimigos (sprite parado)
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AWXT-CAAY - Anéis voam para cima quando é atingido
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AA7T-AAP2 - Jogar de "noite"
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AANA-DYY2 - Ao pular o personagem vira para a esquerda
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96BA-CAG6 - Mantenha escudos (fogo, água, raio) quando bater
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AAMA-DAAC - Spin Dash só rola no lugar
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RENT-C6V6 - Sonic sempre pode usar Fireball (pule 2x)
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RENT-C6YA - Sonic sempre pode saltar em dobro (pule 2x)
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AAPT-DBHT - Aperte para baixo para Spindash
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ABNT-CA54 - Tails corre mais rapidamente
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ACCT-CA2R - Não pode se afogar
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SBJA-HAV2 - Anéis valem 8 nas fases especiais para Sonic
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SBJA-HAV8 - Anéis valem 8 nas fases especiais para Tails
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AX99-8AAL - Sonickles ou Blue Knuckles! Entre no slot do Sonic e você terá a cor do Sonic no sprite do Knuckles. (aparecerá a opção 04 na seleção de fases)
- 006B68:0A94 - Red Sonic. Entre com Knuckles e você jogará com o Sonic vermelho (Patch Code).
- Y26A-AAAG - Sonic negro. Com esse código Sonic ficará com sprite preto.
- AP2A-DAEE - Ao planar, o Knuckles irá subindo ao invés de descer!
- WAPT-D2B0 - Super velocidade (vale para todos os personagens); OBS: o sprite do personagem fica "louco"
- AX5S-8AC9 - Super Sonic Azul (o sprite travará, use com Debug Mode junto)
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1APT-CBH0 - Esmeralda fácil. Basta na fase apertar PARA BAIXO quando o personagem estiver parado. Porém com o código ativado não poderá dar SpinDash. Recomendável após ter as 7 Esmeraldas, desativar o código. É possível apertar para baixo em movimento.
Sonic Spinball
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AFBT-4AHR - comece com 1 vida em vez de 3
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AKBT-4AHR - comece com 2 vidas
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AZBT-4AHR - comece com 5 vidas
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A7BT-4AHR - comece com 7 vidas
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AXBA-4A4T - vidas infinitas
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AFBT-5N7G - comece em Lava Powerhouse
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AKBT-5N7G - comece em the Machine
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APBT-5N7G - comece em Showdown
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AC1T-NHGF - Sem criaturas na primeira fase
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AXST-8A5L - Bolas ilimitadas em todos os rounds bônus
Sonic 3D Blast
- AJCA-AABY - demonstração ininterrupta
- AJLA-AACG - "congele" animações
- AJNA-AA32 - seleção de fases
- AJNA-AAWT - Sonic invisível
- MA3A-AAAT - SpinDash eterno (inclusive para a demonstração)
- AADA-AAAE - Saltar de nível
Knuckles' Chaotix
Os códigos foram descobertos
pelo usuário Tony Headstrom, conforme colocado no fórum Sonic Retro. Existe
um código pra versão Americana (NTSC) e outro para as demais (incluindo a
brasileira, Pal).
NTSC- AL2A-EA2J - Tempo infinito
- SAXT-DTWA - Cada anel conta como 4
- BC2A-EB2L - Tempo infinto + "anéis infinitos" (o contador não zera)
- AL2A-EA68 - Tempo Infinito
- SAXT-DTWW - Cada anel conta como 4
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BC2A-EB7A - Tempo infinto + "anéis infinitos" (o
contador não zera)
COMO UTILIZAR OS CÓDIGOS EM EMULADORES? |
1. No Kgen 98
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Vá ao menu "GAME GENIE MENU" e aperte ENTER
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Depois vá em "ADD CODE"
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Digite o código
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Aperte ENTER
-
Vá em "TOGLE CODES" e dê ENTER
-
Depois dê enter mais uma vez e veja se há um * na frente do código
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Se tiver, deu tudo certo
2.
No Gens
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Vá ao meno File (Arquivo) >> Game Genie
-
Digite o código em "CODE"
-
Depois aperte em ADICIONAR (ADD)
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Depois dê OK e abra o jogo
3. Kega Fusion
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Vá ao meno File (Arquivo) >> Game Genie/PAR
-
Digite o código em "CODE"
-
Depois aperte em ADD CODE
-
Depois dê OK e abra o jogo
obs: em ambos casos você tem que
ter carregado a rom. No caso do Kgen 98, aperte ESC após carregar a ROM e faça
o procedimento. Depois de ter seguido os passos, aperte ESC de novo.
Fonto:Power Sonic
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