Entrevista do site Sonic Stadium com o Crush 40

Anônimo 15:08

Entrevista do site Sonic Stadium com o Crush 40


Olá pessoal.
Acho que vocês devem lembrar que, na semana passada, nós publicamos aqui no Soniclub uma versão traduzida da entrevista que o Jun Senoue concedeu ao site Sonic Retro.

Pois bem, hoje estamos trazendo mais uma entrevista, desta vez os entrevistadores foram o pessoal do The Sonic Stadium, e os entrevistados foram Johnny Gioeli e Jun Senoue, do Crush 40!

Confiram a entrevista na íntegra, abaixo.

The Sonic Stadium: Começaremos com o Jun!

Oi, Jun! Qual é a sensação de estar de volta ao Summer of Sonic?

Jun:
É muito bom estar aqui! É a terceira vez para mim, desde 2010, e toda vez que venho aqui é muito movimentado, mas isso não impede de ser muito divertido para mim participar deste evento!




TSS: Qual é a música do Crush 40 que tu mais gosta de tocar?

Jun: Bem, posso escolher três?


TSS: Claro!

Jun: Dentre as músicas de jogos do Sonic, eu escolho What I’m Made of (Sonic Heroes), Watch Me Fly, que é uma espécie de balada, e One of Those Days que é uma de nossas músicas não relacionadas a jogos.


TSS:
Ao compor a música para os dois episódios de Sonic 4, você superou todos os desafios para criar músicas com um menor intervalo de notas e instrumentos?

Jun:
Com as músicas de Sonic 4, eu discuti com Iizuka-san sobre a forma de como devemos ter o estilo de música. No final, nós decidimos manter um limite para o número de notas utilizados. Eu compus estas músicas da mesma maneira que eu fiz quando eu trabalhava na música da à era Mega Drive / Genesis, e inicialmente tentamos ter um som de FM que fosse semelhante ao som original do Genesis, isto teria sido muito bom para a nostalgia, para os fãs que jogaram os jogos do Sonic nos anos 90, como eu joguei! Com o  Episódio 2, você pode realmente ver o progresso dos gráficos e jogabilidade, em relação ao primeiro episódio. Eu queria que tivesse uma opção onde o jogador pudesse escolher entre os sons em FM, e um som semelhante as músicas do Episode 1. No entanto, a Dimps queria manter o estilo de música semelhante ao episódio anterior, então eu não tive chance de tentar isso.


TSS:
Como tu se sentiu ao voltar a trabalhar com algumas das músicas mais emblemáticas da história do Sonic para o Sonic Generations?
Jun: Foi um projeto muito divertido para mim! Foi a primeira vez que eu poderia voltar a visitar as músicas do Nakamura-san, dos dois primeiros jogos do Sonic, desde que entrei para SEGA em 1993 (quando eu era apenas um fã de jogos de Sonic) foi muito divertido fazer esse tipo de coisa, fazer arranjos de algumas das minhas músicas favoritas dos jogos que eu gostava de jogar antes de eu começar a trabalhar na série. Eu teria adorado fazer um novo arranjo da Emerald Hill, do Sonic 2, mas infelizmente eu não tive essa chance desta vez. No entanto, pudemos fazer um novo arranjo para a Casino Night, que foi outra música importante para o título, e nós realmente gostavamos de fazer uma trilha sonora otimista e parecida com jazz!


TSS: Ao criar a música para uma fase específica, o que é mais importante observar para buscar inspiração - o fluxo, o design da fase, ou o tema e a definição?
Jun: Quanto as músicas de fases, eu costumo começar a compor depois de jogar as fases, para que eu possa obter uma velocidade e ritmo geral, do nível. Este é o meu método preferido de compor, mas às vezes uma imagem da fase, ou até mesmo uma arte-conceito pode ser o suficiente para me inspirar.


TSS: Vocês lançaram três novas músicas do Crush 40 recentemente, tu acha que nós poderíamos estar vendo outro álbum completo do Crush 40, em breve?

Jun:
No ano passado nós também fizemos outra música nova para a caridade, a Song of Hope, para a Cruz Vermelha. Então nós tivemos shows em Tóquio em março, e as três novas músicas foram escritas principalmente para este tipo de show. Finalmente, vamos lançar um EP, incluindo a Song of Hope para o mercado japonês em breve. Em resposta à sua pergunta, neste momento eu não comecei a escrever qualquer coisa nova ainda, mas cada vez que Johnny e eu discutimos o que devemos fazer, nos deparamos com muitas, mas muitas idéias novas. Iniciaremos um novo trabalho, para um provável material novo, em algum momento deste ano, mas não posso dizer se este será mais um EP ou um álbum. Pode ser ótimo vender nossas músicas em pacotes menores, podendo ser em um EP ou single.


TSS: Muito obrigado por ocupar teu tempo, para responder essas perguntas Jun, foi um prazer conversar contigo!

Jun: Eu é que agradeço! Foi ótimo c
onhecê-lo também!



TSS:
Agora vamos falar com o Johnny!Qual é a sensação de estar de volta ao Summer of Sonic?
Johnny: É ótimo! Sinto-me mal por ter perdido no ano passado, por isso é ótimo estar de volta, e em uma área tão bonita também! O tempo tem sido ótimo até agora, por isso não vou cantar esta noite, eu vou ser tomar um banho de sol na praia, e pegar um bronzeado! Brincadeirinha!


TSS:
Qual é a música do Crush 40 que tu mais gosta de apresentar?

Johnny: Definitivamente é What I’m Made of. É simplesmente uma das melhores coisas que já criamos. Esta é a minha música!


TSS: Como tu descreveria as diferenças entre apresentar-se com Crush 40, Hardline e Axel Rudi Pell?
Johnny: Oh, totalmente diferente. É isso que faz minha vida muito interessante - são três estilos totalmente diferentes, é claro, todos são rock and roll, mas todos eles têm características muito próprias. Tudo é diferente para mim, então eu tenho que mudar realmente e 'tirar um chapéu, para colocar outro chapéu', e ter certeza que estou nas emoções certas. É muito legal!


TSS:
Ao escrever uma música para o Crush 40, de onde vem a inspiração para as letras?
Johnny: Se é para um jogo, é baseado na cena e na emoção daquela cena. O Jun geralmente me dá o caminho, conseguindo alguma coisa com a empresa, como cenas da fase, o enredo do jogo, ou então o Jun me fala 'Johnny você pode escrever sobre isso, aquilo ou aquele outro, porque é isso que vai acontecer', e etc . Às vezes eu fico louco quando a música não é para um jogo, porque assim eu tenho a liberdade de escrever o que eu sinto da música que o Jun me dá.


TSS: Vocês lançaram três novas músicas do Crush 40 recentemente, tu acha que nós poderíamos estar vendo outro álbum completo do Crush 40, em breve?
Johnny: Yeeeeeah, eu acho que nós vamos juntar alguma coisa! Nós estávamos falando sobre isso hoje e tentamos descobrir quando poderíamos ter uma oportunidade escrever um novo material. É que ambos temos vidas muito ocupadas, mas isso é muito importante para nós!
* Sussurro* No ano que vem!


TSS: Obrigado Johnny! Foi muito legal te conhecer e estou ansioso para vê-lo cantar mais tarde!
Johnny: Obrigado, mano! Foi um prazer, e eu mal posso esperar para subir no palco!
Fonte :Sonic Club

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mas e ultilizado pela equipe que trabalha no site.

Compartilhe e divulgue o Site! :)

Postagens Relacionadas

1 comentários:

comentários
26 de julho de 2012 às 10:40 delete

Não sabia que o Crush 40 fazia as musicas do Sonic!Mais,mudando de assunto,que legal esta entrevista!

Reply
avatar

Comente e tire sua dúvida