Com
promessas de reviver os velhos tempos com a revelação do Sonic clássico
estar no jogo, lado a lado com o Sonic moderno levantou e alto as
esperanças dos fãs. Com o passar do tempo, vídeos revelavam fases
memoráveis, como Green Hill, Chemical Plant, Speed Highway e City
Escape, todas em um estupendo 3D, ao mesmo tempo que conhecíamos as
versões em 2D da Crisis City, Rooftop Run e Planet Wisp. Será que a SEGA
finalmente resolvera realizar um dos sonhos mais antigos dos fãs da era
Mega Drive, de ver as fases daquele tempo refeitas nos moldes atuais?
Tudo indicava que sim e foi o que aconteceu.
Para
celebrar os 20 anos dos jogos do Sonic, a SEGA decidiu unir o atual ao
antigo em uma incrível aventura em 2D e 3D. Jogue com o Sonic clássico
com a sua boa e velha jogabilidade side-scrolling, enquanto desfruta de
toda a jogabilidade em 3D do Sonic atual. Prepare-se para um verdadeiro mar de nostalgia com remixes de músicas clássicas e cenários conhecidos!
Enredo
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Tudo
começa com o Sonic de 1991 correndo pela Green Hill quando, de repente,
um monstro chamado Time Eater aparece no céu em um tipo de buraco
temporal... O tempo avança para a atualidade, onde os amigos do Sonic
estavam preparando uma festa surpresa para comemorar
seu aniversário e tudo estava indo muito bem até que o Time Eater
aparece no céu em um tipo de buraco temporal, então ele cria vários
outros buracos no tempo e suga todos os amigos do Sonic para locais que
parecem estranhamente familiares, então começa a jornada em busca de
saber o que está acontecendo, descobrir quem ou o que está por trás de
tudo isso e salvar seus amigos que foram congelados no tempo, além de
restaurar um mundo destruído pela interferência no contínuo espaço
tempo, mas no meio do caminho ele receberá a ajuda de alguém muito
especial e inesperado.
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Novidades
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Sonic
Generations recria zonas emblemáticas dos jogos antigos em um
atordoante 3D. Prepare-se para revisitar fases e chefes clássicos, como
Green Hill Zone, Chemical Plant Zone, Sky Sanctuary Zone, Eggxterminator
e a corrida contra o Metal Sonic, enquanto redescobre fases mais
atuais, como Crisis City, Rooftop Run e Planet Wisp. Cada zona possui 2
atos, um para o Sonic clássico, onde a jogabilidade é em 2D, porém com
gráficos em 3D, e um pouquinho de 2.5D e outro ato para o Sonic moderno,
utilizando a Hedgehog Engine e todo o seu 2.5D. Se tudo isso ainda não
bastar, o jogo vem com tecnologia 3D, basta ativar este recurso nas
opções do menu principal do jogo e curtir tudo saltando da sua tela.
Uma
das coisas que mais impressionam no jogo são os cenários de fundo nas
fases modernas, pois além de deslumbrantes, você logo descobrirá que não
se tratam apenas de cenários, são partes reais das fases que cedo ou
tarde você poderá passar!
Corra
por uma versão 3D da Sky Sanctuary enquanto explora uma versão 2D da
Speed Highway, tudo isso ao som de remixes fantásticos e efeitos sonoros
nostálgicos, retirados diretamente dos jogos passados do Sonic! E o
melhor de tudo é que você pode escolher a música que irá tocar nas
fases!
Complete
90 missões diferentes para liberar artworks, músicas, biografia dos
personagens e cinemáticas. Encontre fases, chefes e missões em um Hub
World gigantesco, semelhante ao do Sonic Advance 3.
Algo
que foi estranhamente mudado neste jogo foi o esmagamento. Nos jogos do
Sonic sempre que você era esmagado por qualquer coisa, você perdia uma
vida, mas no Sonic Generations nem sempre isso acontece. Ser esmagado é o
mesmo que ser atingido por algum inimigo, ou seja, se você tiver anéis,
os perderá, mas poderá continuar seu caminho, assim que você estiver
livre, porém o sistema de perda de anéis continua semelhante aos jogos
mais atuais, onde você não perde todos de uma vez caso tenha muitos.
Agora
você dispõe de habilidades para equipar nos Sonics e que fazem uma
diferença significativa no seu desempenho pelas fases. Use desde os
escudos elementais ou Homing Attack para o Sonic clássico, até uma barra
de Boost infinita para o Sonic moderno. Transforme a sua pontuação no
final das fases em pontos para comprar essas habilidades, portanto
treine para conseguir tempos baixos. Para conseguir um rank S, basta
você passar a fase abaixo de um tempo determinado e sem perder vidas.
A
dificuldade está bem melhor, comparando com o Sonic Colors. Você sente
que há um desafio nas fases, porém ela poderia ser um pouco maior,
especialmente nos chefes que ainda estão fáceis, mesmo jogando no Hard.
Ao menos o jogo lhe garante continues infinitos.
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Hub World
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Como
já dito, você terá a sua disposição um grande "mundo" para explorar,
onde você encontrará as zonas, missões, chefes, personagens, Collection
Room, Statue Room, Skill Shop e o Information Pod. Felizmente, ele é bem
simples, pois é em 2D, e todas as zonas e os chefes principais estão em
uma linha reta, basta você correr que chega lá, mas não precisa
atravessar o lugar inteiro, caso esteja no Planet Wisp e queira jogar a
Green Hill, apenas entre no menu de qualquer fase, apertando para cima
na entrada principal, e use os botões "LB" ou "RB" para se teleportar de
zona em zona, incluindo o Information Pod, mas excluindo os chefes e as
missões.
Logo no começo do jogo, tudo será branco, descolorido, sem vida e seus amigos estarão congelados. Ao completar cada ato, uma parte daquela zona volta a vida ficando colorida novamente e ao passar todas as 10 missões daquela zona, toda a parte equivalente dela voltará a ter cor. Em frente a entrada de cada uma das zonas, há um personagem pronto para falar com você. Eles dão informações sobre a fase e o mais importante, dão dicas de onde encontrar o próximo Red Ring, portanto se você não tiver ideia de onde encontrá-los, fale com eles. |
Itens
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Como a grande maioria dos jogos do ouriço azul, os itens estão espalhados pelas fases para dar uma ajuda. O Sonic clássico ganha seus itens como antigamente, dentro de caixas, basta estourá-las e aproveitar o poder que estava nela, já o Sonic moderno tem seus itens soltos e possui apenas alguns. Parece que a proporção de itens e habilidades dos personagens é inversamente proporcional: | |
Super Ring: dá 10 anéis extras.
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Invencibility:
torna o Sonic invulnerável por 20 segundos. Se você tocar em inimigos
enquanto estiver sobre este efeito, você os destruirá, porém esta
invencibilidade não o protege de esmagamentos, afogamentos e quedas em
abismos.
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Power Sneakers: aumenta a velocidade do Sonic por 20 segundos.
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1-Up: garante uma vida extra.
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Aqua Shield:
cria um escudo de água ao redor do Sonic que o protege de um ataque e
permite que você use o Bounce Attack, que o faz quicar no chão e subir
bem alto. Este escudo também permite que o Sonic respire debaixo da
água. Item exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
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Flame Shield:
cria um escudo de fogo ao redor do Sonic que o protege de um ataque e
permite que você use o Flame Attack, que cria um impulso no ar para
frente. Este escudo também protege o Sonic do fogo e da lava. Item
exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
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Lightning Shield:
cria um escudo elétrico ao redor do Sonic que o protege de um ataque,
atrai os anéis próximos e permite que você use o Double Jump, que o faz
pular novamente durante um pulo. Este escudo também protege o Sonic da
eletricidade. Item exclusivo das Missões ou habilidades customizadas.
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Skate Board: exclusivo da City Escape ou missões, cria um skate para o Sonic que aumenta e muito a sua velocidade. Você não pode parar ou mudar de direção enquanto estiver com este poder, mas pode acelerar ou frear, e se você bater em uma parede ou inimigo perde ele. | |
Pink Wisp: exclusivo do Planet Wisp, este item é usado pelo Sonic clássico e é quase igual ao do Sonic Colors. Pressione o botão "Y" para ativar o Spikes e virar uma bola rosa espinhuda por um tempo. Este poder permite que você role pelas paredes e teto da fase, além de poder usar o Spin Dash em qualquer lugar e ativar as rodas dentadas. A diferença é que agora o poder dura um tempo limitado e usar o Spin Dash não diminui a sua duração. | |
Super Ring: versão moderna do Super Ring, também dá 10 anéis extras.
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1-Up: versão moderna do 1-Up, também garante uma vida extra.
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Orange Wisp:
também exclusivo do Planet Wisp, este, por sua vez, é usado pelo Sonic
moderno e é bem semelhante ao do Sonic Colors. Ao pegar um destes
pressione o botão "Y" até um pouco depois que o Sonic se transformar no
foguete e então solte. Acerte o tempo exato para subir com alta
velocidade, mas se errar o tempo perderá a transformação.
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Red Ring: colete-os e termine a fase para destravar conteúdo extra no jogo. Este é o único item do que aparece para ambos os Sonics.
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Personagens
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Apesar
de vários personagens estarem presentes no jogo, apenas o Sonic
clássico e o Sonic moderno são jogáveis, você pode receber ajuda dos
amigos do Sonic durante algumas missões, mas apenas isso. Alguns
personagens antigos fazem cameo no jogo, como o Fang, o Mighty e o
Omega, a SEGA fez questão de ao menos colocar alguma referência a grande
quantidade de personagens que criou ao longo do tempo:
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Sonic the Hedgehog clássico:
com um modelo muito bem feito, o barrigudinho azulado dos tempos do
Mega Drive foi redesenhado em 3D, mas mantendo todas as suas proporções
de antes. Devido a tantas reclamações feitas ao longo dos anos por parte
de alguns "fãs" a SEGA fez com que o Sonic clássico permanecesse mudo
por completo, como era na época, e para o jogo não ficar tão sem graça,
fizeram com que o Tails clássico falasse em seu lugar. Suas habilidades
continuam as mesmas de antes: Pulo, Spin e Spin Dash, porém algumas
novas, e modernas, podem ser adicionadas e uma novidade que pegou a
todos de surpresa novamente, foi o fato do Sonic clássico usar o poder
do Pink Wisp, Spikes, no Planet Wisp!
Sua jogabilidade é, de longe, a mais próxima da era clássica que já foi feita. Não é idêntico, mas é muito bom e, felizmente, algumas mudanças foram feitas, como, por exemplo: cair em cima de uma caixa de item, mesmo que em pé, já a estoura, atingir duas caixas de item ao mesmo tempo destrói ambas, você não precisa mais pular em cima da mola para ativá-la, basta tocá-la, seu Spin Dash está bem mais potente, entre outras coisas. A única reclamação que se pode fazer, é com relação ao seu pulo, pois, além de não podermos mais controlar a sua altura, é muito fácil você errar uma plataforma com um pulo em baixa velocidade, porque parece que você vai conseguir, mas acaba batendo na lateral, porém é apenas uma questão de se acostumar. |
Sonic the Hedgehog moderno:
com todo o seu estilo e velocidade, o Sonic moderno está pronto para
ajudar a salvar o passado junto do seu antigo eu. Sem entender muito o
que está acontecendo tudo o que ele sabe é que precisa encontrar o
monstro que sequestrou seus amigos e dar um fim em tudo isso. Ele
continua com as mesmas habilidades de sempre, como o Pulo, Boost, Stomp,
Wall Jump, Slide, Quick Step, Drift, Air Tricks, Homing Attack , e o
Lightspeed Dash em algumas fases.
Sua jogabilidade não teve grandes alterações desde os últimos jogos, como o Sonic Colors e o Sonic Unleashed, logo, a Hedgehog Engine continua sendo seu motor principal. Algumas coisas que podemos notar é com relação aos pulos a baixa velocidade que não permitem atingir grandes distâncias, portanto sempre pegue um pouco de impulso antes de tentar pular em alguma plataforma, e o Drift, que agora é bem semelhante ao usado no Sonic & SEGA All-Star Racing. |
Habilidades Básicas
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Cada Sonic possui as suas próprias habilidades e elas são as mesmas de sempre, pois nenhuma foi adicionada neste jogo, porém algumas sofreram pequenas mudanças: | |
Sonic clássico
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Spin Jump:
o pulo clássico do ouriço. Enquanto estiver pulando e acertar algum
inimigo, você o destruirá. Infelizmente, você não tem mais total
controle sobre esta habilidade. Não importa se você dá um simples toque
no botão ou o segura por 2 segundos, a altura do pulo será sempre a
máxima. Para executá-la aperte o botão "A" enquanto estiver no chão.
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Spin:
quando Sonic
estiver com velocidade, aperte para baixo e ele rolará pelo
chão destruindo inimigos e obstáculos. Para executá-la segure para baixo
enquanto corre.
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Spin Dash:
com esta habilidade você consegue muito mais velocidade
para fazer subidas e acertar inimigos, com uma rápida
carregada você já sai com uma velocidade incrível, bem maior que você
conseguia na era Mega Drive. Para executá-la existem 2 maneiras, a
clássica, onde você segura para baixo enquanto está parado e começa a
apertar o botão "A" várias vezes, ou o jeito Adventure, onde você apenas
segura o botão "X" e o Sonic se abaixa e já começa a carregar, você
pode fazer isso até mesmo correndo, é ótimo para ganhar tempo.
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Bounce Attack:
quando estiver com o Aqua Shield, pule e aperte o botão do pulo
novamente para quicar rapidamente no chão, subir bem alto e cair
lentamente.
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Flame Attack:
aperte o botão de pulo enquanto estiver com o Flame Shield e pulando
para dar um forte impulso para frente enquanto destrói o que estiver no
caminho.
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Double Jump:
pule e aperte o botão de pulo outra vez com o Lightning Shield ativado
para dar um novo salto, permitindo que você atinja grandes alturas.
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Sonic moderno
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Spin Jump:
o pulo moderno do ouriço. Enquanto estiver pulando e acertar algum
inimigo, você o destruirá, porém você perderá muita velocidade enquanto
estiver girando. Para executá-la segure o botão "A" enquanto estiver no
chão.
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Hop:
este é um pulo bem baixo que o Sonic pode usar, você ganha pouca
altura, mas não perde a velocidade em que estava, porém você não
consegue destruir inimigos nem objetos. Excelente para pular pequenos
obstáculos e continuar correndo a toda. Para executá-la dê um leve toque
no botão "A" enquanto estiver no chão.
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Slide:
uma ataque rasteiro. Como o Sonic moderno não possui o Spin, esta é a
única forma de atacar inimigos sem pular, ela também serve para
atravessar passagens estreitas. Para executá-la basta apertar o botão
"B" enquanto estiver no chão e se movendo.
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Boost:
um aumento incrível de velocidade. Ele destruirá qualquer obstáculo
estático ou inimigo que tocar, enquanto nesta habilidade, porém ela tem
energia limitada, mostrada pela barra no canto inferior esquerdo. Você
pode preencher esta barra fazendo Air Tricks, pegando anéis ou
destruindo inimigos e enquanto estiver com ela ativada, você sugará
todos os anéis que passar perto, semelhante ao escudo elétrico do Sonic
the Hedgehog 3, e poderá correr por cima da água. O Sonic não consegue
manter esta habilidade no ar por muito tempo. Para executá-la basta
segurar o botão "X".
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Homing Attack:
o bom e velho ataque aéreo do ouriço. Com esta habilidade o Sonic irá
de encontro direto com um inimigo ou outros vários objetos do jogo.
Excelente para acertar alvos com precisão, especialmente badniks no ar e
molas. Se você tentar usar esta habilidade sem ter um alvo definido, o
Sonic dará um impulso no ar para frente, ótimo para ganhar mais
distância, porém ele perde toda a velocidade que tinha. Para executá-la
basta apertar o botão "A" enquanto estiver no ar e quando uma mira
aparecer em algo.
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Stomp:
um ataque em velocidade para baixo. Com esta habilidade o ouriço dará
um grande impulso reto para baixo e só irá parar quando tocar no chão.
Esta habilidade serve para quebrar caixas que bloqueiam a sua passagem
para baixo ou para chegar rapidamente ao chão. Para executá-la basta
apertar o botão "B" enquanto estiver no ar.
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Wall Jump:
pule pelas paredes para atingir novos lugares. Diferente do Sonic
Colors e Unleashed, sempre que tocar em uma parede preta com um contorno
vermelho, o Sonic grudará nela e ficará pronto para saltar na direção
oposta, mas se demorar muito para pular, ele começará a escorregar. Para
executá-la basta apertar o botão "A" enquanto estiver grudado em uma
dessas paredes.
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Air Tricks:
faça manobras no ar para ganhar Boost. Sempre que você passar por uma
rampa amarela ou aro multicolorido, você poderá começar a fazer
acrobacias enquanto estiver no ar. Faça sempre que possível para ajudar a
preencher a sua barra de Boost e se for bom o bastante, poderá
ultrapassar o limite dela. Para executá-las basta apertar o direcional
para qualquer lado e depois "LB" + "RB" para finalizar o combo e ganhar
ainda mais Boost, porém, procure sempre apertar o direcional para lados
diferentes, pois se você apertar 2 vezes seguidas para o mesmo lado, não
contará para o combo e você carregará pouquíssimo Boost.
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Quick Step:
um rápido impulso para os lados, quase instantâneo. Excelente para
desviar de objetos e inimigos enquanto corre, você certamente precisará
desta habilidade para se manter nas rotas mais altas. Para executá-la
basta apertar os botões "LB" ou "RB" enquanto estiver no chão.
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Drift: deslize
para fazer curvas fechadas com precisão. Ideal para fazer qualquer tipo
de curva sem perder velocidade, essa habilidade é perfeita para Time
Attacks. Bem diferente do Sonic Colors, o Drift é muito parecido com o
do Sonic & SEGA All-Star Racing, onde você pode ziguizaguear pela
fase sem perder velocidade. Para executá-la basta segurar os botões "LT"
ou "RT", enquanto estiver no chão, para a direção em que quiser
deslizar.
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Lightspeed Dash:
atravesse por uma sequência de anéis a uma velocidade incrível. Em
algumas fases específicas, um aviso aparecerá no início de uma linha de
anéis que brilham. Execute esta habilidade e você seguirá esta sequência
de anéis até o fim. Para executá-la basta apertar o botão "Y" enquanto
próximo do aviso.
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Skill Shop
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Ambos
os personagens possuem suas habilidades de sempre, porém, no decorrer
do jogo, você pode destravar ou comprar novas habilidades no Skill Shop,
completando missões ou pegando todos os 5 Red Rings de cada ato.
Existem algumas exclusivas para cada personagem e outras que podem ser
usadas por ambos. Para comprar as habilidades, você precisa de skill
points, que são adquiridos no final de cada fase, onde a sua pontuação é
convertida nesses pontos, ou seja, quanto melhor o seu desempenho nas
fases, mais pontos você vai ganhar. O Skill Shop está localizado à
esquerda da Green Hill no Hub World.
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Após
adquirir uma habilidade, você precisa equipá-la. Para isto, basta ir ao
Skill Shop ou na tela de seleção de qualquer fase, ir em Skill
Customization, selecionar uma das listas de habilidades e customizá-la.
Depois de terminar, pressione "Start" para fechar a lista e então "A"
para confirmá-la, e, finalmente, selecione a lista novamente e vá em
Equip para equipá-la.
Existem habilidades que são focadas em determinadas fases e talvez não sejam úteis sempre, portanto escolha bem as que irá usar, principalmente se pretende se especializar em Time Attacks off-line. |
Habilidades Compradas ou Ganhas
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Como
já mencionado, existem várias habilidades para você equipar em ambos os
Sonics, elas são muito úteis e fazem a diferença. Você pode usar no
máximo 5 por vez e o custo delas não pode ultrapassar 100. Elas variam
desde super freios, escudos e super barras de Boost, até transformar
inimigos em anéis, encontrar molas ocultas e muito mais. Lembrando que
para saber em qual Sonic você pode usar aquela habilidade, basta
verificar para qual ato ela está assinalada, sendo ato 1 para o Sonic
clássico, ato 2 para o moderno e ato 1/2 para ambos. Algo importante que
deve ser dito é que essas habilidades funcionam apenas nos atos
normais, ou seja, durante as missões, os chefes e o modo multiplayer,
elas são desativadas:
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Ambos os Sonics
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Extra Life: compre uma vida extra para os Sonics.
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Last Chance: garante uma vida extra quando você ficar sem vidas.
Custo: 50 pontos. |
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Power Brake: não importa o quão rápido esteja, seu breque o fará parar instantaneamente.
Custo: 10 pontos. |
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Safety Net: lhe dá 10 anéis toda vez que morrer e recomeçar a fase.
Custo: 40 pontos. |
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Sure-Footed:
toda a vez que você recebe dano, o Sonic cai no chão e demora para
levantar, porém se estiver com esta habilidade, ele cairá em pé e pronto
para a ação.
Custo: 20 pontos. |
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10-Second Rings: quando perder os anéis, eles demorarão 10 segundos para desaparecerem.
Custo: 30 pontos. |
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Athleticism: diminui a velocidade que o Sonic perde enquanto sobe morros ou anda dentro da água.
Custo: 20 pontos. |
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Time Brake:
diminui a velocidade em que o jogo se passa por alguns segundos quando
ativado, permitindo que você veja tudo em câmera lenta. Pressione o
botão "Y" para ativar esta habilidade.
Custo: 80 pontos. |
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Super Sonic:
colete 50 anéis e aperte o botão "Y" para se transformar no lendário
Super Sonic. Para ser sincero, isso é uma bela de uma porcaria, pois a
única mudança em ambos os Sonics é a invencibilidade, porém isso vem ao
custo de 2 anéis por segundo, o dobro do normal! Tome cuidado com esta
habilidade, pois as vezes o Sonic clássico resolve começar a voar e
quando você percebe errou o pulo. No caso do Sonic moderno, ele ganha a
habilidade de voar quando se usa o Boost no ar, mas só em linha reta.
Custo: 100 pontos. |
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Sonic clássico
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Invincible Start: começe toda as fases com a invencibilidade ativada por alguns segundos.
Custo: 40 pontos. |
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Long Spin Dash: seus Spin Dashes o levarão mais longe que o normal.
Custo: 30 pontos. |
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Treasure Scanner: permite que você veja itens e molas escondidas no cenário.
Custo: 40 pontos. |
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Breath Holder: aumenta o fôlego do ouriço, deixando-o ficar debaixo da água por muito mais tempo antes de se afogar.
Custo: 20 pontos. |
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Hercules Muscles: dá uma super força ao Sonic fazendo-o empurrar objetos muito mais rápido.
Custo: 10 pontos. |
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Twin Spin Attack:
habilita o Insta Shield do Sonic the Hedgehog 3, que aumenta a área de
dano do seu pulo. Pressione o botão "A" enquanto pula para usar esta
habilidade. Funciona apenas uma vez por pulo, mas não causa uma
invulnerabilidade momentânea como era antigamente.
Custo: 30 pontos. |
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Homing Attack:
permite que o Sonic clássico use o Homing Attack! Muito melhor que o do
Sonic the Hedgehog 4: Episode 1, este é o melhor Homing Attack dos
jogos em 2D e também permite que você use-o sem alvo para dar um impulso
no ar. Aperte o botão "A" enquanto estiver no ar para usar esta
habilidade.
Custo: 100 pontos. |
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Shield:
aperte o botão "Y" para gerar um escudo ao seu redor que protegerá o
Sonic de qualquer ataque por uma vez. Você tem apenas 2 cargas por vida.
Custo: 60 pontos. |
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Aqua Shield:
pressione o botão "Y" para criar um escudo de água que permite que o
Sonic respire debaixo da água e que lhe dá a habilidade de quicar no
chão, subindo mais alto que o seu pulo normal. Você tem apenas 2 cargas
por vida. Para usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto
estiver pulando.
Custo: 70 pontos. |
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Flame Shield:
pressione o botão "Y" para criar um escudo flamejante que protege o
Sonic do fogo e da lava, e permite que ele dê um grande impulso para
frente enquanto estiver no ar. Você tem apenas 2 cargas por vida. Para
usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto estiver pulando.
Custo: 70 pontos. |
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Lightning Shield:
pressione o botão "Y" para criar um escudo magnético que protege o
Sonic da eletricidade, atrai os anéis próximos dele como um imã e
permite que ele use o pulo duplo. Você tem apenas 2 cargas por vida.
Para usar esta habilidade, pressione o botão "A" enquanto estiver
pulando.
Custo: 70 pontos. |
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Power Sneakers:
ao apertar o botão "Y", o Sonic ganhará esta habilidade clássica que
aumenta a sua velocidade por um tempo. Você tem apenas 2 cargas por
vida.
Custo: 60 pontos. |
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Boardmaster:
use o botão "Y" para pular no skate que você usou na City Escape a hora
que quiser! Você possui apenas uma carga por vida e se bater em alguma
parede ou badnik, perderá o skate.
Custo: 70 pontos. |
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Ring Time:
durante alguns segundos, transforma todos os inimigos que aparecerem na
tela em anéis. Você tem apenas 2 cargas por vida. Pressione o botão "Y"
para ativar.
Custo: 60 pontos. |
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Sonic moderno
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Blast Off:
aperte o botão "X" no momento em que o GO aparecer no começo de toda
fase para ganhar um Boost grátis. Esta habilidade possui um efeito
secundário secreto: quando você consegue ativar o Blast Off, o próximo
pulo que você der será um tipo de moon jump, onde você subirá muito mais
que o normal e de forma meio lenta.
Custo: 10 pontos. |
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Trick Mastery: aumenta a velocidade que o Sonic executa os Air Tricks, permitindo que ele faça mais que o dobro de manobras que o normal.
Custo: 60 pontos. |
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Speed Up: aumenta a velocidade do Sonic.
Custo: 20 pontos. |
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Acceleration: aumenta a aceleração do Sonic quando ele começa a correr.
Custo: 10 pontos. |
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Gauge Rebooter: toda a vez que reiniciar a fase após perder uma vida, sua barra de Boost estará completamente cheia ao invés de vazia.
Custo: 30 pontos. |
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Power Stomp: cria uma onda de choque quando você usa o Stomp, destruindo tudo o que estiver próximo de onde você cair.
Custo: 30 pontos. |
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Quick Slide: permite que você use o Quick Step enquanto estiver usando a prancha da City Escape.
Custo: 30 pontos. |
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Ring Energy Bonus: os anéis preenchem mais ainda a sua barra de Boost.
Custo: 40 pontos. |
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Serial Homing: permite que você use o Homing Attack em sequência mais rapidamente.
Custo: 40 pontos. |
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Smasher Bonus: destruir inimigos ou objetos preenche a barra de Boost.
Custo: 30 pontos. |
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Auto-Gauge: sua barra de Boost recarrega lentamente sozinha.
Custo: 30 pontos. |
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Endless Boost: sua barra de Boost nunca acaba! Porém você não consegue pegar anéis e por mais que tente, ficará sempre com zero.
Custo: 70 pontos. |
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Direct Jump: aumenta a velocidade que o Sonic executa os Wall Jumps.
Custo: 30 pontos. |
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Boost Gauge Up: aumenta o tamanho da sua barra de Boost.
Custo: 60 pontos. |
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Fases
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São
ao todo 9 zonas com 2 atos cada, sendo o ato 1 para o Sonic clássico e o
ato 2 para o moderno, como já dito. Todas as fases são remakes das
zonas dos jogos passados do Sonic. Infelizmente você é obrigado a
passá-las em ordem, mas ao menos pode escolher entre passar o ato 1 ou 2
antes, e para destravar a próxima zona, você deve completar a anterior.
Elas estão divididas em 3 eras: Clássica, Dreamcast e Moderna, cada uma
contendo 3 zonas. Após completar todas as 3 de uma determinada era, as
missões e o chefe secundário são destravados para aquela era. As versões
modernas possuem bastante plataforming e sem dúvidas estão mais
elaboradas que as do Sonic Colors, mas isso não quer dizer que as partes
de velocidade não são maioria. Já as versões clássicas possuem bem
mais partes de plataforming, mas é possível passar boa parte delas em
altíssima velocidade, claro que isso requer muita habilidade do jogador.
Contando com missões e chefes, incluindo a versão Hard deles, o jogo
possui ao todo 122 fases. Você pode trocar a música de cada fase por uma
das músicas que você já destravou no Collection Room, ou seja, você
pode jogar a Green Hill ao som da Splash Hill, Crisis City ao som do
Sonic Boom e assim por diante, para isto, basta escolher a opção "Change
Music" no menu antes de entrar em algum ato.
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Era Clássica
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Esta
fase não poderia faltar em um jogo do porte do Sonic Generations.
Reviva as saudosas colinas verdejantes do Sonic the Hedgehog.
Versão clássica:
com um começo extremamente nostálgico, você irá se familiarizar
facilmente com esta fase lendária, mas não pense que será como antes,
pois rapidamente você nota que tudo esta diferente, especialmente quando
chegar nas cavernas subterrâneas, porém nada de radicalmente novo.
Passe por loopings, túneis em S e se balance em plataformas suspensas,
bem como antigamente.
Versão moderna:
se você acha que viu tudo no Sonic Adventure 2 está enganado, pois esta
recriação da Green Hill em 3D supera tudo o que você já viu antes. Com
loopings gigantes, muitos rails, cachoeiras e uma belíssima caverna
subterrânea, esta fase representa todo o espirito da era clássica. Mesmo
com tudo isso, o que mais impressiona é o fundo da fase, que é muito
mais que um simples cenário, é, em boa parte, lugares que você poderia
ter passado se estivesse em um caminho mais alto.
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Clássica do Sonic the Hedgehog 2, esta fase com descidas de tirar o fôlego e muitos loopings ganhou o seu lugar neste jogo.
Versão clássica:
novamente com um começo idêntico a sua versão original, ela também logo
fica bem diferente. Mas não fique desanimado, pois os canos, a água
rosa e os inimigos de antigamente estão presentes. Prepare-se para
desviar de bolas de água, escapar das garras do Graber, fugir antes que a
água suba, escorregar pela água, semelhante à Labyrinth Zone do Sonic
the Hedgehog, pular em cubos amarelos e ouvir a tão idolatrada música de
afogamento.
Versão moderna:
extremamente impressionante desde o começo, esta versão da Chemical
Plant deixa qualquer um de boca aberta desde o primeiro segundo. Com um
dos melhores remixes do jogo, corra por esta indústria química, enquanto
aprecia um cenário atordoante. Tenha reflexos rápidos para pular na
hora certa e se manter sempre na rota mais alta e fique livre da água.
Cortes de caminhos disponíveis desde os primeiros passos, nem sempre o
que você vê ao fundo ou ao seu lado é mero cenário.
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Direto
do Sonic & Knuckles, esta zona impressionou a muitos ao ser
escolhidas, pois a grande maioria esperava uma fase mais emblemática,
como a Ice Cap, Flying Battery ou Lava Reef, mas ainda sim, é uma das
fases mais impressionantes do jogo. Sua recriação foi simplesmente
fantástica.
Versão clássica:
mais uma vez com um começo bem familiar, mas sem o Knuckles
arrebentado. Corra de encontro a Death Egg em meio a este santuário
ancião, espante araras coloridas, corra em plataformas giratórias,
escape de plataformas que caem, destrua os Egg Robôs, pule em nuvens e
use plataformas flutuantes, semelhantes ao piões da Marble Garden Zone
do Sonic the Hedgehog 3, que vão se desfazendo com o tempo.
Versão moderna:
de cair o queixo desde o primeiro instante, a SEGA se superou e muito
na recriação em 3D desta zona relativamente simples em sua versão
original. Ela faz jus ao nome, é de fato um santuário celestial! Deslize
por rails, pule em nuvens fofas, salte por precipícios gigantescos,
equilibre-se em passagens estreitas e corra com o chão desmoronando
atrás de você, mas não antes de admirar as partes internas deste
santuário e se teleportar por aí.
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Fase
extra, baseada na Casino Night do Sonic the Hedgehog 2, que vem como um
DLC
em todas as versões. Liberada junto das missões, este é, na verdade,
um mini-game de pinball para você passar um tempo. Não obrigatório no
jogo ele também não destrava nada. Você pode jogar com qualquer um dos
Sonics, mas a única coisa que muda é a habilidade que você terá para
usar. Você não tem nenhum controle sobre o Sonic em si, diferentemente
do Sonic Spinball, porém você pode apertar o botão "X" para usar a
habilidade especial dele, o Sonic clássico usa o Spin Dash, que para o
Sonic por completo e quando soltar o botão, ele irá reto para cima.
enquanto que o Sonic moderno usa o Boost, que dá um grande impulso na
direção em que você está indo, ambos podem ser usados apenas 3 vezes e
nunca 2 vezes seguidas, você vai precisar bater em um dos flippers para
poder usar novamente. Use o "RB" e o "LB" para movimentar os flippers e
use o "RT" e o "LT" para balançar a mesa, mas tome cuidado, pois se
balançar demais, os flippers travarão.
Sua
missão é marcar o máximo possível de pontos e o melhor jeito de
conseguir é fazendo um Jackpot, para isso, você deve coletar pelo menos 5
medalhões que ficam espalhados. A
mesa pode parecer bem simples na primeira olhada, mas existem 2 partes
ocultas bem lá atrás e é lá que estão os maiores prêmios. Existem 3
formas de se chegar lá, mas antes precisa ligar todos os ativadores
daquela passagem, que são: o looping no alto à esquerda, o tubo no meio à
direita e o recolocador à direita do tubo. Ative um desses caminhos e
acerte o Sonic nele e você será jogado para uma parte em 2D, onde você
só tem uma chance para fazer a jogada certa e conseguir pegar mais
medalhões, e finalmente chegar a máquina do Jackpot. Quando chegar na
máquina, os medalhões servirão como fichas de apostas, 5 medalhões serão
apostados, caso não tenha 5, todos os que tiver serão, e quanto mais
apostar, maior a sua chance de formar um trio em qualquer linha ou
diagonal. Consiga 3 figuras iguais e vários anéis começarão a cair na
mesa, pegue-os para conseguir ainda mais pontos. Repita esse processo
mais vezes para ganhar cada vez mais pontos.
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Era Dreamcast
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Achou
que o jogo estava devagar de mais? Prepare-se para mudar de ideia, pois
esta fase é sinônimo de velocidade! Direto do Sonic Adventure, outra
reconstituição formidável foi feita, com certeza esta é a fase com a
maior quantia de caminhos alternativos para se seguir.
Versão clássica:
a primeira fase realmente nova para o Sonic clássico, mas tão
impressionante quanto a versão moderna. Encontre várias semelhanças com a
versão original enquanto corre a toda nesta via de alta velocidade.
Pule por prédios, corra por dentro deles, pegue carona em foguetes e
helicópteros, tudo bem parecido com a versão 3D desta fase.
Versão moderna:
pensava que a versão original era radical? Aposto que irá mudar de
ideia com esta releitura de uma das melhores fases da série Adventure.
Acelere por descidas atordoantes e curvas mirabolantes, pule de um
prédio ao outro, use elevadores de carga, corra por pistas largas,
desvie dos carros, pegue carona em helicópteros e foguetes, mas não se
esqueça da emblemática descida pela parede de um prédio com sirenes
tocando atrás de você. Infelizmente a parte depois da descida pelo
prédio é bem diferente da versão original, mas nem de longe é pior.
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A
emblemática descida com prancha do Sonic Adventure 2 está de volta,
assim como o gigantesco caminhão da GUN que terá outra chance de lhe
pegar e desta vez, ele tem alguns truques novos na manga.
Versão clássica:
quem disse que o Sonic clássico não sabe andar em rails? Ele pode não
conseguir fazer isso da mesma forma que o Sonic moderno, mas manda ver
mesmo assim e não para por aí, semelhante ao Sonic moderno, o clássico
tem um skate para andar pela fase, que você pega em um dos monitores.
Ele é excelente para velocidade, mas se bater em uma parede ou perder os
anéis, perde o skate. Aqui, você faz uma verdadeira corrida contra o
caminhão da GUN, pois ele tentará o tempo todo lhe atrapalhar,
destruindo o caminho por onde você deveria passar, deixando você com o
pior e mais perigoso caminho da fase, portanto seja rápido e consiga
pegar as passagens antes que ele as destrua.
Versão moderna:
pronto para uma descida de snowboard pelas ruas de uma cidade e depois,
só pra descontrair, fugir de um caminhão gigantesco que destrói uma
cidade só para tentar lhe pegar? Com muitas diferenças em relação à
versão original, corra por praças, passe por avenidas, grandes descidas e
prepare-se para uma fuga de tirar o fôlego, pois agora a perseguição do
caminhão está totalmente diferente, com um caminho bem maior e
desafiador, o "monstro" chega até a andar na parede! Cuidado com as
serras dele!
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Outra
zona que impressionou a muitos por ter sido escolhida para o jogo,
pois, novamente, o pessoal esperava uma das fases mais para o meio do
Sonic Heroes, como a Lost Jungle ou a Hang Castle, mas mesmo assim, a
SEGA fez novamente um excelente trabalho e esta é, na minha opinião, uma
das zonas mais gostosas de se jogar.
Versão clássica:
espero que goste de água, pois nesta fase você pode acabar dentro dela
se não for bom o bastante para se manter nas rotas altas. É possível
andar por cima da água, semelhante a Hydrocity Zone do Sonic the
Hedgehog 3, mas você vai precisar de muita velocidade para isso. Os
obstáculos memoráveis estão de volta, então cuidado para não ser
esmagado pelas pedras gigantes enquanto usa os canhões para seguir por
outras rotas.
Versão moderna:
livre do Tails e do Knuckles, Sonic agora pode correr tranquilamente
por esta colina litorânea. Aqui você também consegue correr sobre a água
e em algumas parte é o único caminho que você tem, mas tome cuidado,
pois você precisa ativar o Boost para não afundar e se correr por fora
das bóias de segurança por muito tempo, a piranha gigante que tentou lhe
comer na Green Hill irá lhe pegar. Baleias, canhões, grandes loopings,
pedras rolantes e Egg Paws estão todos lhe esperando neste remake, mas
não pense que a parte do kart ficou de fora.
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Era Moderna
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Vinda
direto do polêmico Sonic the Hedgehog, também conhecido como Sonic 06
ou Sonic Next-Gen, esta cidade cataclísmica está de volta e em grande
estilo.
Versão clássica:
uma adaptação bem interessante para o 2D. Muito parecida com a versão
3D, você enfrentará praticamente os mesmos desafios. Evite a lava
enquanto usa os inimigos para alcançar as rotas mais altas. Fique muito
atento ao chão, pois ele pode entrar em erupção, e também com as
plataformas flutuantes, pois muitas delas são instáveis. Muito cuidado
com o tornado no final da fase, pois você chega perto demais dele, a
ponto dele lhe trollar com estilo! Tornado safado!
Versão moderna:
com um esquema bem parecido com a original, mas bem menos caótica, você
irá correr em meio a uma cidade em ruínas. A lava continuará sendo seu
grande inimigo aqui, especialmente se você quiser pegar a rota mais
alta, nesta que é uma das fases mais desafiadoras do jogo e que tem um
final bem emocionante, pois desta vez, ao invés de correr do tornado,
você irá correr de encontro a ele!
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Uma das fases mais interessantes do Sonic Unleashed fez seu caminho neste jogo e com muita mobília para destruir.
Versão clássica:
sem grandes destruições, é hora de muito plataforming no jogo. Bem ao
oposto da versão moderna, aqui você enfrentará muitas plataformas, mas
os obstáculos são os mesmos: pêndulos de foice, balões e elevadores de
corda. Depois dê uma passada por uma adega onde barris gigantesco tentam
lhe esmagar, então escale a enorme torre do relógio enquanto desvia de
diversos inimigos, e quando chegar no topo, quebre o relógio para
acertar o dirigível e cortar caminho até o final da fase.
Versão moderna:
algumas seções da fase original permaneceram intactas nesta versão, mas
outras foram severamente mudadas. Você continua a correr por uma
cidade, passando em meio as casas e destruindo mesas, vasos, cadeiras,
vidraças e afins (provavelmente o pessoal não ficará muito contente
depois da sua visita por lá). Enfim, prepare-se para passar por muitos
pêndulos de foice, correr por telhados, quicar em balões, pular em meio a
torres, entre outras coisas. Alguns ficarão felizes ao saber que a
escalada da torre do relógio está completamente diferente, pois agora
você sobe correndo e não pulando em plataformas, ou seja, coisa de 5
segundos em linha reta e você já pega o rail do outro lado, mas agora,
no final da fase, você não enfrentará apenas aqueles robôs que atiram
laser, mas sim um dirigível junto que também atira em você.
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Outra
fase que também pegou de surpresa por estar no jogo, já que o Sonic
Colors saiu há um ano aproximadamente, mas esta fase é sem dúvidas a
mais diferente da versão original, chega a parecer outro Planet Wisp.
Lembra da Eggmanland do Sonic Unleashed? Aquela fase gigantesca que
parece que nunca acaba? Pois bem, a SEGA se baseou um pouquinho nessa
ideia e esta zona é bem grandinha, coisa de pegar Rank S com 5 minutos.
Versão clássica:
aí sim fomos surpreendidos novamente! Que os classicistas extremistas
corram para as montanhas! Sonic Clássico usando o poder do Pink Wisp,
Spikes, direto do Sonic Colors, habilidade moderna no Sonic clássico. Se
você acha isto uma calamidade, relaxe, pois ficou extremamente bem
feito e divertido. Comece correndo pela parte nativa do planeta, coisa
que não acontecia na versão original, e depois entre em uma das partes
mecanizadas, onde o desafio começa pra valer. Use o Pink Wisp para
ativar as rodas dentadas e cortar caminho ou girar mecanismos que, por
sua vez, fazem uma porta se abrir ou algum pedaço da parede girar,
revelando uma nova passagem, ou ainda use-o simplesmente para cortar
caminho pelo teto. Lembre-se que com o Spikes ativado, você pode usar o
Spin Dash nas paredes e tetos.
Versão moderna:
explore mais da belíssima parte nativa do planeta e use o poder do
Orange Wisp, Rocket. Com traços semelhantes à versão original, pegue
longos rails, tirolesas e tenha muita precisão para manter-se no caminho
mais alto. O Rocket está um pouco diferente da versão original, pois
agora, depois de ativá-lo, você deve segurar o botão "Y" por um tempo,
até que ele se transforme no foguete, então, espere mais alguns
instantes e solte. Caso erre o tempo, você subirá com pouca velocidade
ou perderá a transformação antes de atingir o alvo, que é fazer um
buraco no teto para chegar no andar de cima. Procure por uma exclamação
para saber onde deve usar o poder e siga pelos anéis. Uma das partes
novas são os "carrinhos de mina", eles andam por trilhos suspensos e
você deve mirar em um dele, apesar de lentos, você pode acelerá-los
usando o Boost. Cuidado para não ser esmagado pelo teto nas partes
finais.
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Chefes
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O jogo possui 2 chefes por era, um principal e outro secundário. Depois de completar todas as 3 zonas da era em que estiver, as missões e os chefes secundário serão destravados e aparecerão nas partes altas do Hub World. Use as plataformas e procure por eles. Agora, para destravar o chefe principal da era em que está, você precisa de 3 chaves. Essas chaves estão próximas de alguns portais das missões, portanto complete uma das missões perto da chave e ela destravará, é uma chave por zona, ou seja, você tem que completar uma missão referente a cada zona, como são 10 missões por fase, você tem várias opções para conseguir. Depois de pegar as 3 chaves, vá até o portal do chefe principal e ele se abrirá. Todo chefe derrotado, lhe rende uma Esmeralda do Caos, é assim que você as consegue e você vai precisar das 7 para enfrentar o chefe final, a última esmeralda é ganha quando você completa todas as zonas. Uma das partes interessantes é que todo o chefe tem uma breve cinemática antes de começar a ação e vale lembrar que as habilidades customizadas não funcionam aqui. |
Era Clássica
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SIM!
Reviva a épica corrida entre o Sonic e sua cópia metálica mais famosa
no que sobrou da Stardust Speedway, direto do saudoso Sonic CD. Você o
encontrará acima da Chemical Plant.
Bem
diferente da versão original, não há um Eggman atrás de você nem uma
corrida a vencer com a Amy como prêmio. É simplesmente ficar correndo e
acertar o Metal Sonic quando ele vacilar. Você
joga com o Sonic clássico, não há parte moderna aqui. Depois que o
Metal Sonic fizer a sua apresentação e o chão começar a cair logo atrás
de você, você toma controle do Sonic. Corra sempre para a direita, mas
se precisar brecar, não precisa ter medo, pois a velocidade que o chão
desaba é ajustada a sua velocidade atual, logo, você tem que ficar
parado por um tempo para poder cair. Infelizmente, por ser o primeiro
chefe que você pode enfrentar no jogo, ele é bem fácil. Seus ataques não
são difíceis de evitar e sempre que ele terminar de executá-los, ficará
flutuando acima de você, então pule para atingí-lo.
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Um dos chefes mais difíceis da história do Sonic retorna novamente direto do Sonic the Hedgehog 2.
Mais
complexo que a versão original, você usará o Sonic clássico para
enfrentar o Eggxterminator. Desta vez, você deve desviar da mira,
esperar ele recolher o braço e então ele pulará em cima de você, desvie e
ele ficará com a retaguarda exposta, basta então, acertá-lo diretamente
na "poupança" (também conhecida como bunda). Depois de algumas
pancadas, ele ficará bem furioso e lhe jogará para uma parte
completamente nova, cheia de plataformas e botões. Agora ele tentará lhe
acertar com o braço. Tudo o que você deve fazer é apertar um dos
botões, ficar o mais perto possível da mina que aparecerá e aguardar o
vilão lançar seu braço. Se ele acertar a mina, ficará atordoado por um
tempo, então pule na mão, corra pelo braço e acerte a cabeça do robô.
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Era Dreamcast
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Diretamente
da Final Rush do Sonic Adventure 2, é hora do Shadow ter sua revanche
contra o Sonic em uma corrida por um circuito sem fim. A partir daqui,
todos os chefes serão enfrentados com o Sonic moderno. Você o encontrará
acima da City Escape.
Corra, muito, e rápido, pois o Shadow não terá dó de você e ele também usa o Boost.
Se vocês se trombarem enquanto estiverem no Boost, serão apenas jogados
para o lado, mas se um dos dois estiver sem o Boost, levará dano,
portanto pegue anéis sempre para manter a sua barra de Boost cheia. Sua
missão é coletar algumas auras de energia que ficam correndo pelo
circuito antes que o Shadow as pegue. Depois de pegar o suficiente, o
Sonic carregará energia e você será jogado para uma pista alternativa,
lá a sua missão é atingir todos os meteoros com o Super Boost até
conseguir atingir o Shadow. Repita o processo até que ele seja
derrotado, se você fizer tudo certo, conseguirá derrotá-lo na primeira.
Se o Shadow carregar a energia, será a sua vez de ir para o circuito
dele, onde você deve desviar de todos os seus ataques.
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Com
uma aparição extremamente marcante no Sonic Adventure como o chefe
final, esta besta de água está de volta a fim de acertar as contas com
você.
Não,
sem Super Sonic, você irá enfrentá-lo na raça mesmo. Você estará
correndo pelo que sobrou da Station Square, o que não foi muito,
enquanto desvia dos ataques incessantes do Chaos até conseguir chegar
perto dele. Serão 4 circuitos ao todo, onde no final você terá que usar o
Boost para correr sobre a água, entrar na criatura e acertar o que deve
ser o seu cérebro, portanto aproveite bem os anéis e as rampas
coloridas para carregar o seu Boost. Acerte-o 3 vezes e ele ficará
furioso e criará gêiseres de água que levantarão partes do chão, criando
um caminho cheio de precipícios. Acerte-o pela quarta vez usando o
Homing Attack.
Curiosamente, este é o único chefe do jogo que possui um Check Point, que fica logo depois de atingir Chaos pela segunda vez.
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Era Moderna
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O
ouriço que veio do futuro está de volta do Sonic the Hedgehog, Sonic
06, e pronto para acertar as contas com o Sonic apenas por diversão.
Você o encontrará acima da Crisis City.
Como
sempre, os chefes secundários são baseados em correr o tempo todo e
este não é diferente. Corra pela Crisis City cheia de carros e destroços
pelo caminho. Procure sempre atingir os obstáculos que encontrar, pois
eles não vão lhe machucar e vão ajudar a preencher a sua barra de Boost.
Aqui, você deve acertar o Silver diretamente usando o Homing. Sempre
que ele levitar objetos, que não sejam caminhões, pule e use o Homing
para ir quicando neles até atingí-lo. Seus ataques são fáceis de se
desviar, além de jogar coisas em você, ele também pode disparar lâminas
de energia, criar um carro gigante formado por vários destroços, basta
pular em cima dele e correr até atingir o Silver, e no final, quando
estiver quase sendo derrotado, ele criará uma enorme bola de sucata que
ficará rolando atrás de você para lhe esmagar, continue correndo e
desviando dos ataques até conseguir chegar perto do ouriço prateado e
desferir o golpe final.
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Ele está de volta do Sonic Unleashed e desta vez sem Werehog. Prepare-se para uma longa luta.
Também
uma corrida por um circuito fechado, desvie dos vários ataques deste
robô gigante enquanto tenta atingir seu ponto fraco. Este chefe, apesar
do espaço limitado, se passa por 3 partes distintas: 3D, 2D e 3D em
queda livre, e em cada uma delas existe uma maneira diferente de
atingí-lo. Tudo começa na parte em 3D, procure com olhos de águia por
rampas no chão que lhe jogam em rails que passam pelas laterais, agora,
sem cair de lá, enquanto desvia dos ataques do chefe e das armadilhas do
próprio rail, pule de um ao outro para chegar até o final, onde há um
arco, pule nele e espere chegar bem perto do chefe até a mira do Homing
aparecer e então ataque. Depois disso, você irá para a parte 2D, onde o
Dragoon fica atirando bolas de gelo que formam barreiras no seu caminho,
esteja sempre pronto para pular, até que ele dê bobeira e fique voando
baixo na sua frente, então use o Boost para chegar perto e então o
Homing para acertá-lo, se você for bom o bastante, logo após acertá-lo,
você poderá usar o Homing para acertá-lo novamente enquanto cai, mas
você terá que ser muito preciso. Depois de correr um tempo na parte 2D,
ele usará os braços do robô para impedir que você fuja enquanto se
prepara para lhe esmagar, use os braços dele como paredes e vá pulando
desviando de bolas de gelo até chegar perto da cabeça do robô e então
use o Homing. Depois de um tempo, ele abrirá uma fenda no espaço e
jogará você dois em queda livre, fique indo de um lado para o outro para
desviar dos ataques mas esteja sempre apertando o botão "X" para descer
mais rápido, e atingí-lo antes que ele os teleporte de volta para o
começo.
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Hora
de descobrir quem, ou o que, está por trás de toda essa bagunça. Bem
confuso na primeira vez, este chefe chega a ser um pouco decepcionante.
Você controla os 2 Sonics, um de cada vez, bem como o chefe final do
Sonic Rush Adventure, e cada um tem a sua jogabilidade, onde o Sonic
moderno joga em 3D e o clássico em 2D. Você está em um tubo com vários
destroços voando. Tudo o que você precisa fazer para derrotar este chefe
e usar o Boost o tempo todo, desde o primeiro milésimo que você tiver
controle dos personagens ative o Boost e não pare mais, até mesmo o
Sonic clássico terá Boost aqui. Seu alvo, é o núcleo rosa bem no meio do
Time Eater, basta tocá-lo e manter o Sonic lá por um tempo. Três
ataques ao núcleo serão o suficiente, mas a tarefa não é tão simples
assim, pois existem vários obstáculos para lhe atrapalhar, mais os
ataques do chefe. Fique muito atento, pois ele sai do túnel e essa é a
hora que você deve trocar para o Sonic clássico e perseguí-lo até que
ele volte para dentro. Anéis são bem raros e mais difícil ainda é
conseguir enxergá-los a tempo de pegá-los, o melhor jeito de conseguir
anéis é atingir o núcleo do chefe e então vários sairão dele.
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Missões
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Depois
de completar todas as zonas da era que estiver, as missões serão
habilitadas para ela, então, comece a usar as plataformas ou até mesmo o
nome das fases para ir subindo e encontrar todas. São ao todo 5 portais
por zona, sendo que cada um possui uma missão para cada Sonic, o que
totaliza 90 missões. Ao completar missões, você poderá ser recompensado
com uma habilidade nova, que será destravada para você ou para o Skill
Shop e um sino aparecerá na parte de cima do portal, pule nele e uma
nota musical sairá voando, corra atrás e pegue-a para destravar uma
artwork, se a nota for azul, ou uma música, se a nota for dourada. As
missões são tematizadas com a zona em que estão e em algumas delas você
poderá receber ajuda ou ser atrapalhado por algum dos personagem
presentes no jogo. São todas bem desafiadoras e algumas demorarão um
tempo considerável para conseguir um rank S.
Algumas
missões são padrão para todas as zonas, como ganhar uma corrida contra
um fantasma do seu personagem, enquanto que outras variam completamente,
desde usar o poder dos escudos elementais do Sonic the Hedgehog 3,
salvar uma quantidade de flickies, passar uma fase sem anéis ou com
apenas 1, até fazer uma disputa de rebatimento de nota musical contra o
Vector. As missões podem se passar em um pedaço isolado da zona onde ela
foi retirada ou ainda em uma parte inédita da mesma, mas não pense que
será fácil, pois as habilidades customizadas são desativadas durantes as
missões.
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Red Rings
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Após
terminar a Green Hill Zone, anéis vermelhos começarão a aparecer nas
fases. São ao todo 5 por ato e servem para destravar artworks e músicas.
Eles estão escondidos pelas fases e cabe a você encontrá-los, alguns
estão em lugares óbvios e fáceis de se achar, mas alguns estão em
cantinhos bem escondidos. Após pegar um deles, você deve alcançar o
próximo check point sem morrer para que ele seja salvo enquanto estiver
na fase, porém, ele só será seu de verdade assim que completar a fase,
portanto, assim que pegar um deles, faça o possível para terminar a fase
sem morrer. Caso não consiga achar um Red Ring, fale com o personagem
que fica na entrada da fase até que ele lhe dê uma dica de onde
encontrar o próximo.
Antes
de entrar em cada fase, você poderá ver quantos destes anéis já pegou
nela, porém eles não aparecem em ordem como acontecia no Sonic Colors,
portanto fica mais difícil saber se os que faltam estão no começo, meio
ou final do ato e, infelizmente, uma vez pegos, os Red Rings nunca mais
reaparecem, coisa que também acontecia no Sonic Colors. Depois de
coletar todos os 5 de uma mesma fase, você será recompensado com uma
habilidade customizada.
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Modo Multiplayer
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É aqui que você pode se divertir com pessoas ao redor do mundo. Utilize a opção Online Play no menu principal do jogo para entrar no modo multiplayer. Existem duas opções de jogo: Ranking Attack e 30 Second Trial. Aqui você deve jogar na raça, ou seja, sem habilidades customizadas.
Na
opção Ranking Attack, você verá os seus melhores tempos online e poderá
compará-los com os de outros jogadores, incluindo seus amigos, sua
região ou no mundo todo, e tudo isso para cada uma das fases.
Na
opção 30 Second Trial, você jogará por apenas 30 segundos na fase que
escolher e a sua missão é ir o mais longe possível. Assim que o tempo
acabar, uma placa ficará simbolizando onde você parou, mas mesmo que o
tempo acabe, a contagem só irá parar no momento em que tocar no chão,
portanto calcule bem os seus movimentos.
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Information Pod
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Localizado
à esquerda da Skill Shop, aqui você poderá tirar algumas dúvidas sobre
os objetivos atuais que você deve cumprir caso consiga se perder no
jogo, mas nada de muito importante, pois o jogo em si é bem instintivo,
talvez a única parte em que se possa enroscar é descobrir como
destrancar os chefes. Você também pode ver os seus recordes de quantas
fases já tirou rank S, o quanto você já andou pelo Hub World, suas
skills favoritas entre outras coisas.
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Collection Room
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É
aqui que ficam todos os destraváveis do jogo. Localizado no extremo
esquerdo do Hub World, você poderá rever todas as cinemáticas, ouvir
músicas dos jogos antigos do Sonic, ver artworks e concept art
exclusivas e raras de vários jogos do Sonic, incluindo ideias para os
jogos que não foram usadas, e para finalizar, biografias simples de cada
personagem presente no jogo.
São ao todo 13 cinemáticas, 130 artworks, 50 músicas e 14 biografias, é muita coisa para destravar!
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Statue Room
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Há
uma sala secreta no Sonic Generations e foi revelada pela SEGA dias
antes do seu lançamento. Esta sala fica dentro do Collection Room e para
acessá-la, basta pressionar o botão "Back" por 3 segundos, então um
buraco abrirá no chão, levando o Sonic até lá. A primeira vez que
entrar, estará vazia e o jogo pedirá para você adicionar um código.
Existem 55 códigos que destravam estátuas de inimigos, amigos e itens
que aparecem no Sonic Generations. Não há como conseguir esses códigos
diretamente no jogo, eles foram inventados para serem ganhos comprando
mercadorias do Sonic, mas parece que os hackers foram mais rápidos e já
conseguiram todos há muito tempo, se quiser, confira a lista abaixo.
Para sair dessa sala, basta usar a mola no canto esquerdo:
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Curiosidades
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Sonic Generations possui várias menções a eventos passados, personagens esquecidos, entre outras coisas:
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Considerações Finais
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Este
é, sem dúvidas, um grande jogo, digno de ser considerado como um dos
melhores, senão o melhor, da era atual. Apesar da jogabilidade do Sonic
clássico ter lá suas falhas, não são nada que atrapalhem o bom
divertimento do jogo, pois tais problemas se tornam pequenos em
comparação aos layouts das fases, o gráfico do jogo, as reconstituições
magníficas das fases antigas e desconhecidas por muitos, sem contar as
músicas, que em especial, nas versões clássicas ficaram muito boas, vide
a City Escape por exemplo.
Mesmo
com tantas diferenças, o jogo tem um alto grau de nostalgia, pois quase
todos os efeitos sonoros vieram diretamente dos jogos anteriores do
Sonic, é facilmente reconhecível sons do Sonic 1, Sonic R, Sonic CD e
assim por diante, sem contar as cinemáticas, que são simples e boas, e a
tela de créditos, que foi baseada no saudoso Sonic 1, com os nomes
passando e o Sonic correndo por todas as fases, mas desta vez, ele corre
pelas originais e não as do Sonic Generations. As músicas impressionam
tanto que acaba passando despercebido que o jogo não tem uma música tema
complexa, ela é simples como a do Sonic the Hedgehog.
O
chefe final pode ser meio sem graça, mas quando você se lembra que pode
reenfrentar Metal Sonic, Shadow, Silver, Egg Robot, Perfect Chaos e Egg
Dragoon isso acaba ficando meio de lado. Apesar do jogo ter nove zonas
de apenas dois atos cada, o que para alguns pareceu pouco, acaba sendo
compensado novamente por elas serem muito bem elaboradas e pelas noventa
missões extras, que mostram partes novas das zonas.
Seja
você fã do Sonic clássico ou moderno, este jogo é altamente recomendado
para você, pois ele merece levar o nome Sonic the Hedgehog e mais
ainda, de ser o jogo comemorativo dos 20 anos da existência dos seu
jogos. Parabéns pelo trabalho, SEGA, e feliz aniversário, Sonic!
|
Ficha Técnica
|
Capa do Jogo | Dados | |||||||
|
Avaliação | Prós/Contras |
Gráficos: 10,0 | Prós: ótimo gráfico, trilha sonora fantástica, dois Sonics para jogar e recriações formidáveis das fases antigas. Contras: talvez mais algumas fases e outros personagens jogáveis não sejam má ideia. |
Som: 9,5 | |
Jogabilidade: 9,5 | |
Diversão: 10,0 | |
Nota Geral: 10,0 |
Fonte: Power Sonic
Comente e tire sua dúvida